quarta-feira, janeiro 11, 2012

Arcor fez obra maior que a freguesia



Associação comemora 27º aniversário
ARCOR FEZ OBRA MAIOR
QUE A FREGUESIA

A Associação Recreativa e Cultural de Ois da Ribeira (ARCOR) vai comemorar o seu 27º. aniversário no próximo domingo, dia 29. O Centro Social, recentemente construído, com custos totais que se aproximam dos 1,5 milhões de euros, é o cartão de visita da instituição. 
O Bispo de Aveiro disse dele, em 2002, que se trata de "uma obra maior que a freguesia", que conta com pouco (...) Agostinho Tavares, actual presidente da direcção, diz que se a obra está feita, tal deve-se ao seu antecessor, Celestino Viegas. "Tinha bons conhecimentos e trabalhou muito", referiu o presidente, sublinhando que "se não fosse ele, a obra hoje não estaria aqui".
Celestino Viegas, sócio nº. 1 e presidente entre a fundação e 1985 e, mais tarde, entre 2001 e 2005, conseguiu, segundo o actual presidente da ARCOR, obter fundos para que uma obra desta envergadura seja uma realidade,"mesmo de pessoas e empresas que nada têm a ver com Óis da Ribeira".
"Não fosse o Celestino Viegas e a ARCOR e Ois da Ribeira não teriam esta obra feita, não tenhamos dúvidas. Trabalhou muito para isso, a ele se deve o Centro Social", sublinhou Agostinho Tavares.
Ver AQUI
- NOTA: O d´Óis Por Três anda muito revivalista e foi aos seus arquivos buscar mais esta preciosidade informativa de há 6 anos. Vale a pena ir reler a entrevista, para lembrar um passado muito próximo e afinal tão esquecido, ligado à associação que agora vai fazer 33 anos. E já agora vão ler os comentários, que são umas pequenas-grandes delícias.

Sem comentários: