segunda-feira, janeiro 02, 2012

Para que freguesia vai a de Óis da Ribeira?

Agora que cada vez mais se fala da extinção e anexação de freguesias, embora o assunto, em Óis, passe à margem dos nossos actores políticos - ainda havemos de saber para o que é que forma eleitos... -, deixamos aqui uma imagem das autarquias que nos rodeiam.
Vai Óis para Espinhel?
Para Travassô?
Para Fermentelos?
Quem o sabe, não o diz. Ou nem haverá quem saiba!

4 comentários:

Anónimo disse...

Já toda a gente sabe que os comentários aqui feitos apenas são para reflexão do bloguista e não para publicar como deveria ser. Também toda a gente já o conhece e sabe da sua formação. Agora, santa paciencia...Piedade e Casal de Alvaro serem autarquias que rodeiam Óis... enfim. Cuidado com o que se escreve.

Anónimo disse...

O comentador precisa de óculos e de aprender a ler, pois o texto fala nas freguesias de Óis para Espinhel, para Travassô e para Fermentelos.
O facto de o mapa destacar as localidades vizinhas de Óis, é mera retórica intuída na geografia que rodeia a antiga vila ribeirense.
E já agora fique a saber, se não sabe, que uma das probabilidades estatísticas e políticas que estão em estudo para todas estas localidades tem a ver com a a criação de duas freguesias, excluindo a de Fermentelos.
A de aquém-rio Águeda: Óis, Espinhel, Piedade e Paradela. Podendo Paradela passar para Barrô/Aguada de Baixo.
E a da além-rio: Travassô, Casal de Álvaro, Oronhe e Casaínho de Baixo.
E sabe quais são as sedes administrativas previstas para estas duas freguesias, neste estudo?
Olhe, pergunte ao seu presidente da Junta, ou à líder da oposição.

Anónimo disse...

seria possivel que o comentador (4/1/12 das 18:49) informasse como obter mais informaçoes relativas ao estudo a k se refere. pois acredito k nem o pires nem a carla nos consigam esclarecer.
agradeço.

Anónimo disse...

Komo se eles soubessem alhuma coisa..., entre eles o diabo k escolha.... mas gostei se saber essa divisão das freguesias, até é interessante...