quarta-feira, outubro 17, 2012

A extinção da freguesia de Óis da Ribeira

A Assembleia Municipal de Águeda aprovou, a 10 de Outubro de 2012, a extinção da freguesia de Óis da Ribeira, daí sendo sequente (se o parecer tiver andamento) a sua integração em Travassô. Com o voto do sr. presidente da Junta de Óis! Espantoso, não é? Pois é.
A proposta foi do PSD (18 votos) e do (CDS 4) e o sr. presidente da Junta, Fernando Pires (PSD), deu o seu aval. Ali está ele, de dedo no ar, no canto superior esquerdo e no momento da votação. Esqueceu a doutrina ribeirense mas votou como mandou o partido. O mesmo não fez o presidente da Junta de Travassô, Mário Martins, ali à direita, que pôs o bracinho no ar para ferir a disciplina partidária (do PS) mas, patrioticamente, servindo a sua freguesia. E que se lixasse o partido. É nestas coisas que estão as diferenças.
A foto é da primeira página do jornal do padrinho e, se bem o conhecemos, é uma enorme partida que prega ao vizinho e comensal, assim lhe expondo as fraldas de menino bem mandado. Desfraldou-lhe o não ribeirismo, que exibiu, pelo menos neste voto histórico.
A foto é histórica, por isso mesmo: porque evidencia quem defende os interesses da terra, ou se ajoelha à disciplina partidária. 
Ainda lendo o jornal, é justo referir que outra ribeirense votou nesta histriónica assembleia: Carla Tavares (PS). Obedeceu à disciplina partidária (os socialistas votaram contra) mas, neste caso, esteve do lado da freguesia.
- NOTA 1: Clicar na imagem, para a ampliar.
- NOTA 2: O d´Óis Por Três, por razões informáticas, esteve afastado deste palco nos últimos dias. Voltamos, com a esperança de que o «vírus» se tenha posto a andar para longe e para sempre.  

1 comentário:

Anónimo disse...

É inacreditável, deve ter sido feito o arranjinho para as próximas eleições.