segunda-feira, outubro 29, 2012

A II Semana Sénior na versão da Arcor


II Semana Sénior, organizada e dinamizada pela ARCOR, consolidou a ideia de que este tipo de eventos, direcionados para os pós 60 anos, são um sucesso, desde logo atendendo ao número de participantes e à diversidade de atividades promovidas em prol dos que mais precisam de momentos de formação, socialização e bem-estar. Vamos apenas na II Edição deste evento, é certo, porém, a sua continuidade afigura-se-nos como uma inevitabilidade.
Entre Workshops e Ateliers, Palestras e Rastreios, fez-se notar a participação da comunidade Ribeirense, que aderiu às sugestões propostas no programa e marcou presença na instituição da freguesia.
De entre as muitas atividades, releva-se, ainda, a Exposição de Bordados e Trabalhos Manuais do Projeto “Cantinho das Senhoras” que nos proporciona um olhar contemplativo sobre as magníficas relíquias que só aquela geração tão bem sabe fazer.
Fica o agradecimento a todos os que connosco colaboraram, fazendo com que fosse possível a concretização do Programa para esta semana, nomeadamente: Prof. Márcio Domingues (Workshop Coluna Vertebral), Enf.ª Tânia Almeida (Palestra “Nutrição na 3ª Idade), Teresa Nogueira (Atelier de Massoterapia), Salomé Fernandes (Atelier de Cabeleireiro), Enf.ª Henriqueta Resende e Enf.ª Eugénia Martins (Rastreio de Tensão Arterial e Glicémia). Agradecemos ainda ao Rancho Infantil e Juvenil da Casa Do Povo de Valongo do Vouga que nos presenteou com uma belíssima atuação para encerramento da nossa II Semana Sénior e, também, a todas as colaboradoras da ARCOR que permitiram, com a sua dedicada colaboração, a realização deste tipo de eventos.
Texto DAQUI e
Foto DAQUI

Sem comentários: