segunda-feira, outubro 01, 2012

Combater o desemprego em alturas de crise.

A crise é essa chaga danada que se conhece e combater o desemprego é obrigação do Estado e dos patrões. O Estado, com as centenas de milhares de empregados que tem e com boa parte deles a fazer nenhum de nada, cumpre cabalmente o seu papel. Algum patronato também o faz, como il faut.
Empregadores há que, para cumprir os rácios e sem nada (ou pouco) que dar que fazer aos sortudos dos seus colaboradores, deixam que se entretenham no facebook, horas a fio. A imagem é de hoje e regista uma  facebookada de há 9 horas - eram 10,51 da manhã. Com três postagens separadas mas seguidas. Mas isto nem é de hoje, é coisa que se repete vulgarmente.
Algures, como se vê, um solidário empregador dá os meios e o tempo para que pessoas empregadas e remuneradas ocupem o seu tempo a facebookar. Supostamente por não terem mais que fazer e para ocuparem o seu precioso tempo. 
Assim se cumprem os desígnios da nação: combater o desemprego, numa altura de crise como esta.
São estas gestões solidárias e amigas que farão o país melhor e mais rico. Toda a gente ganha o seu e, portanto, ninguém contesta ou vai manifestar-se. Vai é facebookar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Só faltou por os nomes k toda a gente sabe kem são...