sexta-feira, março 28, 2014

Assembleia de Freguesia chumbou pedido de empréstimo


A Assembleia de Freguesia de Travassô e Ois da Ribeira chumbou a proposta de pedido de empréstimo para aquisição de uma carrinha. E também a delegação de competências e o apoio proposto pela Câmara.
Os trabalhos da reunião extraordinária, a 18 de Março, começaram com o pedido de adiamento por 48 horas, feito por Diamantino Correia (eleito do PS), alegando falta de documentos. “Não vou votar o que não conheço”, argumentou o eleito de Ois da Ribeira. 
Os socialistas Filipe Almeida e Zélia Matos admitiram votar, mesmo sem os documentos, e Mário Martins, presidente da União, argumentou que “não precisava de enviar quaisquer documentos”. 
A reunião não foi adiada e o primeiro ponto (última acta) foi aprovado por unanimidade. Já a delegação de competências da Câmara foi chumbada: 4 votos contra (Sérgio Neves, Manuel Capitão, Sofia Marques e Venade, do PSD), um a favor (Zélia Matos) e três abstenções (Filipe Almeida, Diamantino Correia e Vital Santos, todos do PS).
O terceiro ponto - apoio financeiro da Câmara, para a aquisição de viaturas, máquinas ou equipamentos - nem precisaria de ir à Assembleia de Freguesia. Mas foi e... foi chumbado, com quatro votos contra (os dos quatro eleitos do PSD), três a favor (Zélia Matos, Filipe Almeida e Vital Santos) e uma abstenção (a de Diamantino Correia).  
O empréstimo para a carrinha “esbarrou” na mesma falta de documentação. Filipe Almeida (PS) citou a inexistência de informação para ”saber como votar”.  Os quatro eleitos do PSD votaram contra. A favor, dois: Zélia Matos e Filipe Almeida, ambos de Travassô (PS). Com duas abstenções: Diamantino Correia e Vital Santos, de Ois (PS).
O último ponto - votação da utilização dos saldos de 2012 e 2013 - foi retirado por Mário Martins. Retirada aprovada por unanimidade.
Sérgio Neves, presidente da AF, no final, informou que recebeu documentos para a reunião “numa capa, com cola, lápis e envelopes usadas, etc.” e devolveu-os ao presidente da Junta, Mário Martins, c
onsiderando que “não foi uma atitude correcta”, pois “tinha pedido apoio administrativo e não envelopes e cola”.
Tirado DAQUI

Sem comentários: