domingo, março 02, 2014

Contas e posse na Tuna de Óis




Os novos órgãos sociais da Tuna Musical de Ois da Ribeira foram empossados a 19 de Fevereiro. António Manuel de Melo é o presidente da direcção.
O acto de posse decorreu no intervalo das duas assembleias gerais, que tiveram participação de 15 associados e começaram com a votação do relatório e das contas de 2013, aprovados por unanimidade.
António Manuel Melo, até agora presidente da Assembleia, considerou que o último mandato, presidido por António Tavares, “terá sido dos melhores de sempre da associação, estando todo o trabalho à vista, e ouvido, de todos”.
António Tavares chamou a atenção para o resultado atípico do exercício de 2013, negativo em 2.671,75 euros, justificados com “algumas despesas sem retorno e pela gravação e apresentação do CD”.  No entanto, transita um saldo positivo de 5.144,83 euros.
- OPA 2014: O orçamento e plano de actividades de 2014 foi aprovado por unanimidade, já com os novos órgãos sociais empossados e em funções.
Dá continuidade ao trabalho dos últimos anos, com principal destaque para a Escola de Música, preparação do terreno para melhor estacionamento, marchas populares e festa do peixe, com uma previsão orçamental de 25.200 euros.

- Nota d´Óis Por Três: Se este mandato terá sido dos melhores de sempre da associação, estando todo o trabalho à vista, e ouvido, de todos, imaginemos, então, que as contas tinham saldo positivo e algumas despesas tinham retorno! Seria um mandato do céu, ao som de Wagner, Shubert ou Chopin, batuta bem alta e altaneira e foguetes trróis-trróis atirados da ponte....

Sem comentários: