segunda-feira, março 03, 2014

Escrevinhar num blogue, a dois ou três, pro carnaval

Por vezes dou por mim a pensar sobre o que me leva a escrevinhar nesta traquitana de bytes para vos azucrinar os neurónios.
Outras vezes reparo que deste ou daquele blogue vêm visitas que nunca estabelecem qualquer contacto. Somos a comunidade mais silenciosa do mundo. Silenciosa e cega para nos imaginarmos a escrever convencionalmente, não digo de fato gravata ou vestido comprido, nem ornados com pérolas e diamantes, mas sem nos apercebemos que talvez os artigos mais sérios da blogues possam ter sido publicados por alguém em trajes menores, com os dentes por lavar e sem ter metido pente no cabelo.
Talvez seja por preguiça que os escrevinhadores de blogues, escrevinham. Preguiça de não ter que calçar os sapatos para receber os amigos, de não ter de sentir o incómodo de um olhar reprovador, de não ter de sentir a dor do beliscão na pele. Talvez seja só pelo incómodo de não ter de os imaginar desse lado descalços e a tirar macacos do nariz enquanto nos lêem. Pois é, efeitos de hoje ser domingo à tarde, ser domingo de carnaval e estar a chover.
Fiquem à vontade. Se tiverem possibilidade de escuta oiçam e, se tiverem idade para recordar, cantarolem também. É carnaval, ninguém leva a mal!

Sem comentários: