quinta-feira, dezembro 21, 2017

A iluminação da Natal e o impasse de formação do Executivo...

Iluminação de Natal do largo da Igreja de Óis da Ribeira em 2012

A época natalícia está a passar praticamente despercebida em Óis da Ribeira. Não porque a comunidade católica a tenha esquecido - não é o caso!..., felizmente... - mas porque as habituais iluminações de rua pura e simplesmente não existem. Eram «obra» anual da Junta de Freguesia e... inexistem neste ano de 2017 que está a acabar!
Não eram nada de especial, é verdade! E limitadas, de resto, aos largos da Igreja e do Centro Social. Mas sempre emprestavam outra graça e colorido às ruas da nobre vila de Óis da Ribeira.
O presidente da Junta, incompleta, costuma justificar-se (ver AQUI e na imagem ao lado), em relação a tudo e a nada, com «a inviabilização de formação do executivo» como razão que «impede a contratação de serviços» para resolver problemas da União das Freguesias. Diríamos desunião de Freguesias.
Alegar, como alega o presidente (ou alguém por ele, na sua página de facebook) que «logo que o impasse na formação de executivo seja ultrapassado serão executados estes trabalhos» - quaisquer que sejam... -, é um mero paliativo. Uma displicente explicação... política, que vale o que vale.
Porquê? Porque o executivo não é eleito, não existe, por culpa de uma só causa: os próprios 9 eleitos da Assembleia de Freguesia e, em primeira água, o próprio presidente da Junta de Freguesia. 
Ou não é assim?
Todos sabemos que sim!

Sem comentários: