quarta-feira, fevereiro 21, 2018

Ainda as águas residuais de Óis da Ribeira...



O anterior presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, afirmou há um ano que a «abertura de procedimento para a obras das águas residuais» para Travassô e Óis da Ribeira «será concretizada em Maio».
A declaração foi feita na reunião da Assembleia Municipal de Águeda que decorreu em Óis da Ribeira, no salão cultural da Arcor, a 17 de Fevereiro de 2017. Uma sexta-feira de há precisamente um ano e 3 dias.
Na verdade, não foi em Maio, foi a 25 de Agosto do mesmo ano, segundo a publicação do Diário da República nº. 164/2017, Série II. O Anúncio de Procedimento teve o nº. 7278/2017, desta data. 
A 7 de Junho, o Diário da República publicou o anúncio do concurso, pelo valor de 789 200 euros e para a construção de 3 bacias de drenagem, que incluem sistemas gravíticos, constituídos por 7,1 kms de colectores - ao longo dos arruamentos e que receberão os efluentes domésticos provenientes das habitações, através da construção de 245 ramais domiciliários. 
As bacias de drenagem, ainda segundo a descrição do concurso público (ver imagem), prevêem ainda um sistema elevatório incluindo as respectivas condutas elevatórias em PEAD da classe 1,0 MPa, numa extensão de 700 metros.
Até aqui, tudo bem.
Todavia, de lá para cá, de nada mais se sabe. Melhor dizendo: nada encontrámos, nos portais oficiais, quanto ao concurso público e muito menos quanto à adjudicação das obras. E fizemos uma nova busca no último fim de semana.
Ver AQUI


Sem comentários: