sábado, fevereiro 24, 2018

PS leva caso da Junta da (des)União ao Tribunal Administrativo

Sede da União de Freguesias de TravassÓis


O PS de Águeda vai in-
terpor uma acção no Tribunal Administrativo de Aveiro para que seja resolvida a questão da (não) posse do executivo da Junta de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira.
A notícia foi avançada por José Vidal, presidente da Concelhia socialista, em 
A notícia do jornal Região de Águeda
entrevista ao jornal «Re-
gião de Águeda» do dia 21 de Fevereiro de 2018.
«O Tribunal decidirá sobre as irregularidades e ilegali-
dades cometidas na assem-
bleia e dirá se o executivo que foi favoravelmente votado está eleito ou não», considerou José Vidal.
Os socialistas, segundo o presidente da Concelhia de Águeda, consideram que «na defesa do interesse da população», que é, e cita-
mos a referida entrevista, «urgentemente ter um executivo que possa trabalhar» e, por outro lado, «tendo em atenção também a quantidade de irregularidades e ilegalidades que, na nossa opinião, se cometeram nas Assem-
bleias de Freguesia», o PS «só pode optar por resolver a situação e o mais rapidamente possível, correspondendo aos anseios da população».
Por isso mesmo, assim se entende esta decisão do PS, a inter-posição da acção no Tribunal Administrativo de Aveiro.
É  esperar. Esperar para ver no que isto vai dar.
O PS, recordemos, elegeu Júlia Melo nas eleições de 1 de Outubro de 2017 e PSD e Juntos, cada qual, elegeram 4 candidatos. 

3 comentários:

Anónimo disse...

A iniciativa de esclarecer as duvidas jurídicas nao foi do PS mas sim do atual presidente da junta que nao so pediu parecer quanto à votação como outras questões...aguardemos

Anónimo disse...

Comentário mais ridículo. O PS interpõem uma acção judicial contra o presidente da junta de freguesia eleito pelo o PSD por ilegalidades e irregularidades, e o mesmo vem reclamar que foi sugestão dele. Só alguém com um défice cognitivo é que faz tal comentário.

Anónimo disse...

O PS leva o caso da junta de freguesia perante o tribunal e o predidente da JF pertencente ao PSD afirma que foi por iniciativa dele, so pode achar que o povo é parvo, continua gozar com o povo, continua ... depois vai queixar a quem quiseres..