quarta-feira, abril 25, 2018

PS acusa PSD de «faltar à verdade» sobre o caso de Travassô e Óis da Ribeira


O presidente da Comissão Políti-
ca Concelhia (CPC) de Águe-
da do PS acusou o PSD de «faltar à verdade» so-
José Vidal, presidente da
Concelhia do PS de Águeda
bre a anormal situação política que, des-
de Outubro de 2017, se vive na União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira. 
«Esquece o PSD todas as outras atitudes irresponsáveis do Presidente da Junta eleito, sendo democraticamente «inex-
plicável» que o continue a apoiar», disse José Vidal (foto), referindo-se à Comis-
são Política Concelhia (CPC) de Águeda do PSD, no comunicado de 8 pontos, datado de 22 de Abril e que aqui e agora transcrevemos na íntegra:

«Tomei conhecimento de comunicado do PSD, onde fui várias vezes visado, cabendo-me em resposta dizer o seguinte:
1. O PSD falta à verdade, na defesa incompreensível do Presidente da Junta eleito da Freguesia de Travassô e Ois.
2. Não coloquei uma acção contra o Presidente da Junta, mas tão somente um pedido de esclarecimento sobre se os vogais da Junta já estariam ou não eleitos.
3. A Srª. Procuradora achou a acção do Sr. Presidente da Junta "inexplicável", por ter colocado à votação uma proposta com que não concordava. Baseando-se na ata existente, acha a votação promovida pelo Presidente nula, nulidade de sua exclusiva responsabilidade e que ele mesmo veio a reconhecer.
4. Após esclarecidos os aspectos jurídicos, realizei um encontro informal com o PCP do PSD, onde estabelecemos algumas condições para uma eventual solução.
5. Nesse mesmo dia foi promovida pelo Tribunal uma ação de perda de mandato do membro eleito do PS, não existindo a partir daí, qualquer condição de intervir em acordo, até à resolução jurídica da situação.
6. No dia seguinte, informei o PCP do PSD da impossibilidade de promover qualquer acção de acordo.
7. Falta à verdade também o PSD quando diz que não se podem fazer
declarações de voto às actas, não se podem propor alterações às mesmas, não se podem entregar exposições de justificação de actos, etc. Esquece o PSD todas as outras atitudes irresponsáveis do Presidente da Junta eleito, sendo democraticamente «inexplicável» que o continue a apoiar.
8. O PS, sob a minha presidência, cometerá eventualmente erros, mas nunca na violação dos princípios democráticos ou na defesa de pessoas com atitudes eticamente reprováveis, só porque são do nosso partido.
9. Esta é a verdade dos factos, indesmentível por qualquer pessoa ou comunicado do PSD».

1 comentário:

Anónimo disse...

A verdade dos factos, indesmentível por qualquer pessoa ou comunicado é que o Presidente da Junta eleito é «explicavelmente» o único responsável.

O Presidente da Junta eleito tem «explicavelmente» atitudes eticamente reprováveis, colocando os interesses pessoais à frente dos da comunidade.