quarta-feira, abril 18, 2018

PSD contesta PS no caso de da Assembleia de Travassô e Óis da Ribeira

Comício do PSD em Óis da Ribeira, a 22/09/2017, com os candidatos Manuel Al-
meida (Capitão) e Sérgio Neves (sentados) e Gil Abrantes (Assembleia Municipal)
PSD em campanha em TravassÓis, nas
eleições autárquicas de 2017

O PSD de Águeda emitiu um comunicado, hoje, rea-
gindo ao do PS (do dia 14, ver AQUI), no qual começa por «lamentar a postura do Partido Socialista de Águe-
da, na pessoa do seu presi-
dente, José Vidal».
É este, na íntegra, o comu-
nicado dos social-demo-
cratas, através da Comis-
são Política Concelhia de Águeda, presidida por Luís 
Candidatos do PSD na União de Freguesias
de Travassô e Óis da Ribeira: Manuel Almeida
(Capitão, 2º. da lista) e Sérgio Neves (1º.)
Tendeiro:

1 - Acerca dos factos ocor-ridos na última sessão da Assembleia de Freguesia, o PSD também os lamenta, pois considera que qual-quer postura menos pró-
pria lesa o bom nome da Freguesia, do seu órgão, e impossibilita que a demo-
cracia funcione na sua plenitude.
2 - Vimos lembrar, ao senhor presidente da Comissão Política do PS Águeda, que, após a sua eleição no passado mês Janeiro, foi contactado pelo presidente do PSD Águeda, Luís Tendeiro, com a finalidade de resolver o impasse na freguesia de Travassô e Óis da Ribeira. Nessa altura, José Vidal refutou qualquer entendi-
mento, visto ter colocado uma acção no Tribunal Administrativo e Fiscal de Aveiro, numa tentativa de ser validada a proposta dos «Juntos MI» da primeira sessão desta Assembleia, o que levou a que se esperasse uma decisão, havendo o compromisso, por parte do PS, na sua pessoa, de caso a resposta do tribunal fosse favorável ao presidente de junta, que o PS estaria na disponibilidade de negociar um executivo. Verificado o resultado do tribunal, com base na acção e na justificação proposta por José Vidal, o Tribunal considerou que não havia fundamento, deveria ser arquivada e convocada nova assembleia para eleição de executivo conforme diz a lei.
Comício do PSD em Óis da Ribeira
Ainda assim, lembramos o Sr. Presidente do PS que concordou com uma reunião informal após o resultado da acção jurí-dica, a qual teve, inclu-sive, lugar na sede do PSD Águeda, onde pre-sidente e vice-presidente do PSD Águeda reuniram com este. Neste encontro ficou acordado que o Sr. José Vidal iria reunir com
Luís Tendeiro, presi-

dente do PSDÁgueda
José Vidal, pre-
sidente do PS
a sua equipa e apresentar uma solução viável para o executivo desta União de Freguesias. No entanto, até a data de hoje não se obteve qualquer resposta.

3 - É importante relembrar o PS, com base no apoio jurídico que os membros do PSD dispõem nesta Assembleia, que não existiu qualquer incumprimento de regimentos ou normas relativos a substituição de membros, pois foram analisados com base na lei.
As alterações à acta podem ser feitas quando devidamente fundamentadas e não somente com base na opinião de quem as propõem. As declarações de voto não são permitidas, pois, voltamos a relembrar ao Partido Socialista, estamos a falar de uma assembleia de eleição de um órgão e não de uma assembleia ordinária. O PS e os seus membros, tem ao seu dispor os meios legais sobre todas as matérias que não concordam, estranhamos no entanto serem utilizados meios de comunicação social para justificar tais acções.
Júlia Melo e Alexandre Re-
sende Pires, os dois primeiros
candidatos do PS

4 - Lamentamos profundamente a postura do Presidente do Partido Socialista de Águeda e de alguns dos seus membros, pois o prejuízo que está a ser dado a esta União de Freguesias deve-se sobrepor a qualquer interesse partidário. Também aqui estranhamos a postura da eleita do PS e sua comissão política nesta
Mário Martins e A. Horácio Ta-
vares, os dois primeiros candi-
datos do Movimento Juntos
União de Freguesias, que sistematicamente se apresenta em oposição à formação de nova Junta, assim como se apresenta em constante sintonia com os membros eleitos do «Juntos MI», para invalidar quaisquer solução apresentada. Por fim, relembramos que publicamente e em reuniões convocadas por Sérgio Neves, foram apresentadas várias soluções para o impasse, que, ou foram recusadas ou foram inviabilizadas por falta de comparência de alguns membros do PS e do «Juntos MI». 
«O PSD e Sérgio Neves - conclui o comunicado - continuam disponíveis para todos e quaisquer entendimentos com todas as forças politicas, com verdade, transparência e a população em primeiro lugar e acima de tudo».

2 comentários:

Anónimo disse...

Sérgio Neves só aceita um acordo e esse acordo é que lhe aprovem o executivo da junta de freguesia só com pessoas do PSD e também a mesa da assembleia só com pessoas do PSD.

Alguém ficou confuso?! Quem é que ainda não percebeu o que está acontecendo?! Alguém precisa que faça um desenho?!

Anónimo disse...

Segundo o que sei é o que já veio a público seja na assembleia seja nos jornais isso não é verdade.
Também sei que quem justou consigo da oposição já por mais de uma vez roeu a corda na hora H.