quinta-feira, maio 04, 2023

Taça de Portugal de Maratonas e Masters de Canoagem em Óis da Ribeira!


O cartaz oficial da prova
A ARCOR
Canoagem


A ARCOR Canoagem vai organizar a Taça de Portugal de Maratonas / RUBI Gás / DuarteGás, marcada para o próximo sábado, dia 6 de Maio de 2023 e nas águas da pateira, em Óis da Ribeira.
E também o 1º. Encontro de Masters da Canoagem Portuguesa (ver abaixo).
A prova de maratonas 
tem apoio organizativo da Federação Portuguesa de Canoagem (representada por Sérgio Ferreira) e do Conselho de Arbitragem (por Ana Vieira) e é aberta a canoístas de ambos os sexos, de kayaques e canoas, dos escalões seniores, sub-23, juniores, masters, SPUC e paracanoagem.
A organização prevê medalhas para os três primeiros classificados de cada categoria, troféus para os cinco primeiros clubes e lembranças do município de Águeda.
Os escalões seniores terão um prize money de 150 euros para o 1º. classificado, 75 para o segundo e 50 para o terceiro, desde que as provas tenham no mínimo 5 participantes. Há também prémios em material desportivo para todos os restantes pódios com mais de 5 participantes por escalão.
A competição começará às 9,30 horas, com a prova de K1 Master A masculinos.
Diana e Romeu

ARCOR com 22
atletas e 2 árbitros
em prova!

AARCOR Canoagem far-se-á representar por 22 atletas e outras tatas tripulações de caiaques e canoas.
O distrito de Aveiro tem mais clubes em prova: o Clube de Canoagem de Cacia (10 atetas), o Associação Náutica da Torreira (7), o Clube de Canoagem de Ovar (2), Associaçao Cultural e Reraetiva Saavedra Guedes, de Partilhó, Estarreja (5) e Sporting Clube de Aveiro (9). No total nacional, teremos 356 atletas e outras tantas tripulaçõs em prova.
A vila de Óis da Ribeira, para além dos dirigentes da ARCOR e dos seus 22 atletas em prova, também terá dois árbitros envolvidos nesta Taça de Portugal de Maratonas: o casal Romeu Fernandes e Diana Moreira.
O cartaz oficial do encontro


O 1º. Encontro Nacional
de Masters de Canoagem!


O sábado será de 6 de Maio será também tempo para a realização do 1º. Encontro de Masters da Canoagem Portuguesa.
A pioneira inciativa decorerá imediatamente após a Taça de Portugal de Maratona que se vai disputar na pateira (ver acima), em Óis da Ribeira.
A organização é um conjunto de atletas da modalidade, com o óisdaribeirense e arcoriano João Ferreira, contando com a parceria da Federação Portuguesa de Canoagem.
A ideia já tem 4 para 5 anos de maturação e, segundo João Ferreira, «nasceu na última prova realizada pela ARCOR», o Campeonato Nacional de Esperanças,  quando, disse-nos, se encontrou com Carlos Alcario, do Náutico de Mértola.
A concentração será às 18,30 horas, junto ao hangar da canoagem da ARCOR, onde será feita a distribuição de material e embarcações aos veteranos que  participarem no passeio que se realizará na pateira.
Passeio de cerca de 2/3 kms. e que terá um momento muito especial e principal: o acender de uma fogueira instalada de forma a flutuar nas águas da pateira.
«Em memória de todos atletas já falecidos», refere a ARCOR Canoagem.
O jantar de convívio, às 21,30 horas, será na sede da ARCOR (a ARCOR Social), com entrega de lembranças aos participantes do encontro.

Sem comentários: