domingo, agosto 18, 2024

A ARCOR Canoagem com internacionais e grande potencial nos escalões jovens...

Gabriela Resende, Tiago Viegas e Beatriz Oliveira

Matilde Morais e Lara Lopes



O quadriénio de Tiago Viegas como treinador da ARCOR Canoagem coincidiu com títulos títulos nacionais e regionais e a consolidação do clube de Óis da Ribeira no Top 10 nacional.
E também com as internacionalizações dos mundialistas Gabriela Resende, Beatriz Oliveira e José Miguel Brinco e do paracanoísta Hugo Costa.
- dÓpT: Os internacionais da ARCOR «desapareceram» das convocatórias selecções. Pode (e quer) explicar porque deixaram de ser convocadas para as selecções?
- TV: Os atletas em questão optaram por se dedicar à sua formação académica. Continuam a praticar canoagem, mas, de momento, as suas ocupações académicas não lhes permitem continuar enquadradas no Alto Rendimento.
- dÓpt: Estamos em altura de entrar num novo ciclo olímpico...
- TV: É verdade. No caso da Gabriela Resende, certamente fará novamente parte dos planos da equipa nacional.
Hugo Costa
(paracanísta)
José M. Brinco e
Gabriela Resende


As grandes esperanças
para o futuro da ARCOR!

Tiago Viegas acredita no potencial da ARCOR Canoagem que, por exemplo, se revela em Matilde Coelho de Morais e Lara Lopes, actuais vice-campeãs nacionais de esperanças. 
E também fala da paracanoagem.
- dÓpT: O paracanoísta internacional Hugo Costa também deixou de ser convocado para os estágios da selecção nacional. Por alguma razão especial?
- TV: Presumivelmente, voltará a ser convocado. Mas questões mais concretas relativamente ao Hugo Costa devem ser endereçadas ao seu treinador, João Brinco, que naturalmente domina o seu quotidiano com outra profundidade.
- dÓpT: Quais são, de momento, as grandes esperanças do clube?
- TV: O clube tem nos seus escalões de formação uma base como nunca teve, com imensos atletas, nas variadas categorias, que aos poucos começam a revelar o seu potencial. 
- d´ÓpT: Por exemplo...
- TV: Posso destacar, por exemplo, a Matilde Morais e a Lara Lopes, que este ano se sagraram vice-campeões nacionais de Esperanças. 
- ONTEM: «Uma ARCOR melhor, muito para além dos título alcançados». . - Ver AQUI

Sem comentários: