segunda-feira, agosto 26, 2024

- ANO 2019, há 5 anos: Ceifeira não sai(rá) da pateira sem a limpar dos jacintos!

 e.

A draga na pateira e, segundo o presidente da Câmara, «o melhor pôr do sol do mundo...»

O cão-pescador...


- ANO 2019,
há 5 anos!
Ceifeira não sai(rá) da 
pateira sem a limpar 
dos jacintos!

O presidente da Câmara Municipal de Águeda garantiu, há 5 anos, que «a ceifeira «Pato Bravo», não sairá da pateira enquanto não proceder à limpeza dos jacintos que se encontram em Óis da Ribeira, Espinhel e em Fermentelos».
Foi dita a solenidade mas ainda não foi cumprida a promessa de «limpar» os jacintos 5 anos depois e já desde 2007. 
O autarca acrescentou na altura que tal acontecerá «desde que os níveis de água o permitam» e que «só depois o Município estará disponível para atender o pedido de apoio da Agência Portuguesa do Ambiente» - neste caso para a limpeza do Rio Sorraia, no território dos municípios de Benavente e Coruche.
Poeticamente, digamos assim, o presidente Jorge Almeida, da Câmara Municipal de Águeda, comentava também que esteve no dia 24 de Agosto em Óis da Ribeira a «ver o mais bonito Por do Sol do mundo» e que, citamo-lo, «encontrei o «Pato Bravo», a ceifeira aquática da Câmara Municipal de Águeda, que anda por lá sozinha, a recolher jacintos de água».
Concluindo que «o mundo é maravilhoso», concluiu o poético presidente camarário aguedense, também noticiando que «imaginem, ... encontrei também um cão pescador!!!»
O da imagem, que (como a do pôr-do-sol) copiámos da sua página.
- NOTA: Falar, falou bem e muito bem o presidente da Câmara, que era (e é) Jorge Almeida. O menos bem foi (e é) que a pateira, passados 5 anos, continua infestada de jacintos. E se a máquina por lá continua, nas mais das vezes parada e/ou em reparações - entretanto já tendo sido noticiado, há mais de um ano, que iria ser trocada por outra.
O que também não aconteceu...

Sem comentários: