quarta-feira, setembro 24, 2025

AFTOR «chumbou» a 1ª. revisão orçamental da Junta de Freguesia!

O ponto 3.2 foi «chumbado»
Paulo Pires, Sérgio Neves e
Ondina Soares «desunidos»


A Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira (AFTOR) «chumbou» a primeira revisão orçamental de 2025.
«Não é a 3 semanas das eleições que se propõem alterações orçamentais», disse Paulo Jorge Gomes, (ainda)  eleito do «Juntos Por Águeda».
Os trabalhos decorreram ontem à noite, no salão nobre
da sede da UFTOR, em Óis da Ribeira, e, justamente, foram presididos por Paulo Jorge Gomes. 
A Junta de Freguesia esteve representada pelo presidente Sérgio Neves, pela secretária Ana Sofia Framegas e pela tesoureira Ilda Pinheiro.
Todos os eleitos da AFTOR participaram e, a votos, votaram contra a revisão Paulo Pires, Ondina Soares e Paulo Jorge Gomes (do Juntos Por Águeda), Ricardo Almeida (do CDS/PP + Independentes) e Alexandre Pires (do PS).
Que nos lembremos, foi a primeira vez que tal aconteceu.
«Achamos que as alterações que o sr. presidente queria colocar podem ser efectuadas por um novo executivo, se assim o achar por bem. Não é a 3 semanas das eleições que se vai fazer uma revisão orçamental», considerou Paulo Jorge Gomes, acrescentando que «além disso, foi muito duvidosa a forma como a proposta foi discutida na Assembleia».
«Houve muitas ausências de resposta, da parte do executivo», considerou Paulo Jorge Gomes, explicando a posição dos 5 votos contra.

Paulo Gomes
«Chumbo» a três
cores políticas!

Paulo Jorge Gomes (em 4º. lugar), Paulo Pires (em primeiro) e Ondina Soares (em segundo), como se sabe, renunciaram às hostes juntistas e vão ser candidatos do CDS/PP + Independentes nas eleições autárquicas do próximo dia 12 de Outubro de 2025.
O centrista Ricardo Almeida é o terceiro da lista.
A eles os quatro, e neste «chumbo» da revisão orçamental de 2025 proposta pelo executivo do recandidato Sérgio Neves, juntou-se o oposicionista Alexandre Pires (do PS).
A favor, votaram Maria de Fátima Reis, Óscar Matos, Sofia Botelho Marques e Cristina Marques da Silva, todos eleitos do «Juntos Por Águeda».
Resumindo, 4 votos a favor e 5 contra.
Por exclusão de partes, foram três cores políticas diferentes a «chumbar» a revisão orçamental da Junta de Freguesia da UFTOR, presidida por Sérgio Neves.
O ponto 3.3. da agenda de trabalhos de ontem foi de análise e votação do protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Águeda e a União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, para atribuição de apoio financeiro extraordinário, e foi aprovado por maioria, com abstenção do socialista Alexandre Pires.
Todos os outros pontos da agenda de trabalhos (ver a imagem) foram aprovados por unanimidade.

Sem comentários: