domingo, setembro 21, 2025

- ANO 2013, há 12 anos: Junta cedeu direito de superfície à ARCOR por 99 anos!

 

O centro social da ARCOR e sede da Junta de Freguesia (arquivo)

Fernando Pires, Agostinho Tavares 
e Celestino Vegas (em 2004)
Brasão de Óis
da Ribeira

A Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira (AFOR) aprovou, por unanimidade e a 21 de Setembro de 2013, há precisamente 12 anos, a renovação do protocolo que garantia (e garante) o direito de superfície da ARCOR sobre o terreno onde está instalado o Centro Social. 
Era de 50 e passou para 99 anos.
A cedência à ARCOR do terreno onde está instalado o Centro Social da associação (e a sede da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Traassô e Óis da Ribeira) era de 50 anos e tinha sido deliberada a 30 de Agosto de 1999, sendo ratificada pela Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira que se realizou a 28 Setembro seguinte, por unanimidade. 
O presidente da direcção da ARCOR era Fernando Reis Duarte de Almeida e Fernando Tavares Pires o da Junta de Freguesia.
A escritura pública, porém, só viria a ser assinada a 23 de Julho de 2004 - no Cartório Notarial de Águeda, quando a construção do centro social já estava bem avançada, e por Fernando Tavares Pires (presidente e em representação da Junta de Freguesia) e Celestino Viegas (presidente da direção da ARCOR) e Agostinho Tavares (tesoureiro). 
- NOTA: O registo da escritura foi feito na Conservatória do Registo Predial de Águeda foi a 6 de Agosto seguinte, pelos serviços da ARCOR.

Sem comentários: