quinta-feira, setembro 25, 2025

- ANO 2004, há 21 anos: Hinos de Alfredo Oliveira a Óis da Ribeira e à ARCOR!

  

Alfredo F. Oliveira
Capa do CD «É tão linda a minha
terra» de Alfredo Oliveira


óisdaribeirense Alfredo Ferreira de Oliveira editou, em 2004, o CD «É tão linda a minha terra», com duas letras que escreveu e musicou: «Um Hino a Óis da Ribeira» e «ARCOR em frente», dedicados, respectivamente, à freguesia e à associação.
A apresentação foi a 25 de Setembro: «Tinha este sonho e consegui realizá-lo, estou satisfeito e feliz», disse Alfredo Oliveira, na sessão de apresentação, que decorreu no restaurante «Pôr do Sol».
O solista foi Hercílio de Almeida, com coro formado por Mariana Almeida e Andreia Almeida (dele netas), Catarina Marque e Lília Reis, com direção musical de Tiago Abrantes (também clarinetista) e os músicos Gil Abrantes (saxofone alto), Brian Carvalho (trompete), Renato Salgado (bombardino), Abílio Liberal (tuba), Gilberto Figueiredo (acordeão) e Rui Figueiredo (percussão).
Os arranjos foram do capitão Amílcar Morais.
«É para a freguesia, ninguém me fica a dever nada», disse, então, o emocionado Alfredo Ferreira, que em 2013 e na festa dos seus 70 anos, teve prenda de família, com a edição de um livro do poemas, de sua autoria: «É tão linda a minha Terra», compilando temas sobre a freguesia natal, entre outros.
- NOTA: Alfredo de Oliveira Ferreira faleceu a 13 de Dezembro de 2020, de doença e aos 77 anos, nos cuidados paliativos de Ílhavo e aos 77 anos. Deixou viúvva Deolinda Correia Nunes e era ai da médica Vera Lúcia Nunes de Oliveira. RIP!!!

Sem comentários: