sexta-feira, janeiro 02, 2026

A morte da Professora Zézinha - Maria José Tavares Ferreira Ramos Silva!


A professora Maria José T. Ferreira
- a Professora Zézinha!
José Alberto e Maria
José - o casamento! 


A professora Maria José Tavares Ferreira Ramos da Silva faleceu em Fermentelos, aos 86 anos.
O funeral está marcado para as 16 horas de hoje e a partir da capela de Nossa Senhora da Saúde.
Afectivamente conhecida como Professora Zézinha e natural de Fermentelos, residiu muitos anos em Óis da Ribeira, até já depois da sua licenciatura no Escola do Magistério Primário de Aveiro. Morou na casa do padre José Bernardino dos Santos Silva, seu tio-avô materno, e com sua tia materna Maria José Tavares Rosálio e a irmã Cândida Tavares Ferreira.
Filha de Maria Lucília Tavares Rosálio e do carpinteiro Abel Roque, que foi especialista na construção lanchas/bateiras, Maria José (Zézinha) professorou em Espinhel e Óis da Ribeira, entre outras localidades da região. 
Consorciou-com o bancário José Alberto Ramos da Silva, natral da Taipa (freguesia de Requeixo) - ver foto -, logo depois fixando residência em Fermentelos.
O casal tem os filhos Helena Rosa Tavares Rump, residente na Alemanha, e Alberto Jorge Tavares Ramos da Silva.
A professora Zézinha irmã de Eva, Noémia, Zulmira, Cândido e da professora Cândida Tavares Ferreira, residente no Porto. E tia materna de Eva Tavares dos Santos (filha de Eva), que episodicamente foi presidente da direção da ARCOR (em 2022).
As câmaras ardentes decorrerão às 13,30 horas de hoje, dia 2 de Janeiro de 2026, na Igreja Evangélica Baptista de Águeda (às  13,30 horas), e na Capela de Nossa Senhora da Saúde, em Fermentelos (às 16).
RIP!!!

Sem comentários: