quarta-feira, janeiro 28, 2026

- ANO 2022, há 4 anos: A crise directiva na ARCOR!


Eva Santos
Dinis Alves



A ARCOR - Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira, de acordo com os estatutos, diligenciava há 4 anos, a substituição do presidente da direção, o dr. José Bernardino Estima Reis (Zeca).
Zeca que, prematura e infelizmente, falecera na noite de 29 de Dezembro de 2021, ao fim de 7 meses de mandato (empossado a 15 de Maio).
Os quatro elementos directivos que ficaram em exercício de funções foram António Manuel de Sousa Balreira Brinco (vice-presidente e o único dirigente efectivo que não é de Óis da Ribeira), Steven Tavares Pires (tesoureiro), Rui Jorge dos Reis Fernandes (secretário) e Maria de Fátima Pires Gomes de Melo (vogal). 
Mas não tinha presidente.
A solução aparecida, mas que se viria a revelar gorada, foi a episódica presidência de Eva Maria Tavares dos Santos, eleita a 15 e empossada a 22 de Junho de 2022. Com os atrás referidos dirigentes.
O mandato de Eva Santos foi curto, episódico e de menos de 2 meses - auto-demitiu-se... -, e só a de 26 de Outubro de 2022, foi eleito o presidente Dinis Alves da Conceição, para o mandato de 2023/2026 e agora no último ano de exercício.

Sem comentários: