quinta-feira, março 30, 2006

SIMPLEX E OPORTUNISMEX!!... - DURA LEX, SED LEX !!! SOCRATEX !!!

O SIMPLEX agora apresentado por Sócrates merece crítica mais séria que as gracinhas do Ribeiro e Castro ou de maior responsabilidade e consistência do que a eterna acusação de propaganda. É evidente que a escolha da designação 'simplex' tem o seu quê de idiota, vem na linha do 'boé' e lembra algumas marcas como a Durex ou a Klineex, para além de ser o nome do vírus do herpes, mas as graças ficam para outro post, por agora importa tecer alguns comentários que resultam de uma primeira leitura:
É POSITIVO: É positivo que um governo faça um levantamento do que está quase feito, do que está a ser feito, do que se prevê fazer e do que se acha que deve ser feito, significa que há uma preocupação com o desenvolvimento dos projectos. É igualmente positivo que um governo tenha a simplificação e a eliminação da burocracia como objectivo e que acarinhe todos os projectos que apontem nesse sentido ou que determine que sejam considerados novos objectivos.
É OPORTUNISMO: Um governo pegar em projectos que estão a ser desenvolvidos há anos e apresentá-los como ideias e obra sua, e isso sucede com algumas das medidas anunciadas.

Sem comentários: