quarta-feira, março 29, 2006

TUNA MUSICAL DE OIS DA RIBEIRA APROVOU RELATÓRIO E CONTAS

A Assembleia Geral da Tuna de Óis da Ribeira aprovou, por unanimidade, o relatório e contas de 2005 e o parecer do Conselho Fiscal, comparecendo aos trabalhos apenas 15 associados.

O ano de 2005 ficará na história da Tuna como o do lançamento do primeiro CD, intitulado "Murmúrios da Pateira", gravado em Maio e apresentado em Setembro, numa inédita Semana Cultural.
Como nota deste evento fica o registo do maior número de pessoas no Salão do Centro Social da ARCOR até então, aquando do concerto da Orquestra Juvenil da Banda Nova de Fermentelos.
Estreado nos festejos do 108º. aniversário foi o novo fardamento, sendo este mais completo e personalizado, com o emblema bordado no casaco e camisa, e um chapéu, adereço este nunca incluído em fardamentos anteriores. De não esquecer também o sucesso das Marchas Populares a que o povo ribeirense já se habituou, que contou mais uma vez com a participação da ARCOR, sendo um evento que já atrai atenções de terras vizinhas.
A Direcção da Tuna, presidida por Hostilino Matos, pretende, em 2006, levar novamente a efeito uma "Semana Cultural", nos dias 9, 10 e 11 de Junho. Incluída também no plano de actividades está a realização das marchas populares, comemoração do 109º. aniversário e Concerto de Natal
.
Luis Neves

Sem comentários: