quarta-feira, maio 24, 2006

MARCHAS POPULARES DE OIS DA RIBEIRA

A TUNA anuncia no seu site a realização, a 15 de Julho, de mais uma edição das Marchas Populares. A ARCOR, no seu site, anuncia inscrições para as marchas. Até ao dia 2 de Junho.
Ficamos sem saber se as marchas são da Tuna ou da ARCOR. Ou das duas associações. Ou pura e simplesmente da Óis da Ribeira?!!!
Afinal, quem organiza o quê? A Tuna ou a ARCOR?
2x3: Foto retirada do site da Tuna

14 comentários:

LN-PT disse...

Muito simples:
A Tuna recomeçou (porque ouvi dizer que não foi a primeira vez em Óis da Ribeira) as marchas populares em Julho de 2002, sendo a organizadora deste evento desde então, e onde a ARCOR tem participado (e bem) com vários grupos.
Resumindo:
- ORGANIZAÇÃO PELA TUNA DE ÓIS DA RIBEIRA, participando grupos de marchas da ARCOR e um grupo da Tuna.

Uma nota: as marchas já tiveram também partiicpação de um grupo de marchas de Fermentelos.
Alguma dúvida, só perguntar..

RIBEIRENSE disse...

Se a organização é da tuna nem parece, o que temos visto é meia dúzia de gatos pingados a fazer que marcham e o resto é só malta da Arcor. Não se tome tanto presunção pela tua tuna e passe-se mais água benta pela cara.

LN-PT disse...

Amen..

Aquiles disse...

Nem sempre vi as marchas e o que delas sei é pelos jornais, conversas de café e de família. Sempre associei as marchas á Arcor e à tuna, mas com evidente predomimância da Arcor. Também nem comparemos.

Pedro Penedro disse...

Isto das marchas serem da Tuna é como um fulano ir reguistar o filho de outra mulher como sendo seu.

AM disse...

Estes tipos são uns larocas, dêem lá a taça ó sr. lm-pt, pronto...

JR/OIS disse...

A tuna começou o quê, ln-pt? Olhe que não, olher que não...
A tuna tem meia dúzia de pares vestidos de luto - calça e saia preta e camisa e blusa branca - numas marchas populares, que são actividades de alegria e folguedo, de cor, música e garridice, nunca um velório ou um funeral.
Mas eu até entendo bem, o sr. é director da tuna e tem de defender a sua amada.
Ora veja a foto deste post, tirada do site da tuna. Aquelas moçoilas são da tuna ou da Arcor? Agora depois compare...

AM disse...

Volto a pôr a minha perminha na poça: a tuna pode organizar e não sei o quê, mas quem participa é a Arcor. É o que se vê e o resto é conversa.

LN-PT disse...

jr/ois...
ainda era eu apenas um dos músicos da tuna quando esta organizou as marchas populares em 2002. Participaram entao o grupo da tuna, a marcha d'alegria (fermentelos) e 3 ou 4 grupos da arcor (penso eu).
Todos os ribeirenses sabem muito bem que as marchas de ois sem os grupos da arcor seria como um jardim sem flores.. lol.. isso é indiscutível, e nunca coloquei isso em causa. A simples questão que se colocou neste post do doisportres foi quem seria a entidade organizadora. E eu apenas respondi. Cada coisa no seu lugar.
Quanto às cores da marcha da tuna, infelizmente até agora foi o k foi, restando esperar pelas deste ano.

Aquiles disse...

Venho de novo meter a minha colherada e para dizer coisa simples: há uns senhores que aparecem regularmente na net d´Ois a mandar umas postas de pescada, a criticar tudo e mais alguma coisa, mas não se conhece obra que tenham feito. Até porque nem se sabe quem são.
Mais bonito e civilizado seria, certamente, que, em vez de passarem a vida a botar abaixo tudo o que mexe, viessem dizer o que já alguma vez fizeram por Óis da Ribeira.

- JR/OIS: se v. é quem eu penso, deixe-me dizer-lhe que, talvez por passar a maior parte do seu tempo fora de cá, não conhece bem a realidade ribeirense.
Portanto, devia evitar tanto tom crítico. E fazer um bocadinho mais pela sua terra. Até porque, a criticar como critica, até deixa criar a impressão, a quem ler o blogue, que Óis da Ribeira é uma terra da idade média. E não é: a nossa terra é das que está na vanguarda das freguesias de Águeda.
Devia orgulhar-se disso.

- AM: Estou enganado, ou está longe demais de Óis da Ribeira e tem neste blogue o matar das suas saudades. Então, faça-o mais pela positiva. E não se esqueça do esquecimento a que tem votado a sua e nossa terra.

- ln-pt: Já reparei que às vezes defende o indefensável, deve ser o entusiasmo da idade. V. dá troco e leva no pelo. Acaute-le-se, homem. V. está a "lutar" não sabe com quem. Ou sabe?

Abraços para todos.
Aquiles

RIBEIRENSE disse...

Este Aquiles é muito judicioso, judicioso de mais para gente como esta. As marchas são de Óis da Ribeira, está bem?

JR/OIS disse...

Sr. Aquiles: temos o mesmo mal, você não sabe que eu sou e não sei quem é você é, mas isso não nos inibe de comentar as coisas da nossa terra.
Se quer saber, conheço bem a realidade de Ois e acompanha-a bem de perto, fui dirigente associativo, sei bem o que são as amarguras dessa responsabilidade.
Orgulho-me da minha terra e principalmente desse grande milagre que foi a construção do centro social da Arcor. A minha colaboração na sua construção é realmente mínima mas tenho lá alguma colaboração. e você tem alguma?
E já agora se quer que lhe diga, acho que a nossa terra deve alguma coisa a quem teve a coragem de avançar com as obras.
Não creio que tenha sido o sr. que fala muito bem mas é também gente a quem não se conhece obra.
Passe bem e não se rale comigo.

AM disse...

Sr. Aquiles:

Acertou em parte, estou longe de Óis mas com Óis perto do coração. Já nºao concordo com essa de eu ter votado a terra ao esquecimento. Estou longe, pago caro por isso mas nunca esqueço a nossa terra, por isso consulto regularemnte este blogue e aproveito para felicitar os seus autores.

Pedro Penedro disse...

Vou nessa do Ribeirense, as marchas são de Ois da Ribeira.