sexta-feira, maio 19, 2006

RUAS EM MAU ESTADO POR CAUSA DAS OBRAS DA REDE DO SANEAMENTO


Rede está instalada
nunca mais é ligada


A instalação da rede de saneamento deixou marcas nos arruamentos da freguesia – nos quais é cada vez mais delicado transitar, tal e tantos são os buracos.

O largo do Centro Social, mais conhecido por Largo do Cruzeiro (cruzeiro que já não existe) é o mais perigoso, com buracos de altura já considerável – que vão sendo tapados de quando em vez com areão e mais recentemente com alcatrão. Mas não tarda que os buracos se reabram, causando dificuldades à segurança de condução e elevados prejuízos às viaturas.
O mau estado das ruas é provocado pelo abatimento de terras nos locais onde foram abertas as valas para instalar a rede de saneamento - pelo que o mesmo acontece na Benjamim Soares de Freitas, Nossa Senhora de Fátima, Ponte, Adolfo Pires dos Reis e parte da António Berna.
Não somos especialistas nesta matéria, não temos, pois, a solução do problema nas mãos, mas cuidamos saber que há soluções práticas para este tipo de problemas e que já lá vai mais de um ano desde que as obras do saneamento acabaram – no que diz respeito a esta fase.
E, já agora, não seria descabido perguntar para quando a ligação da rede às habitações. Está feita a despesa, a população quer fazer a ligação dos ramais – que já estão instalados – e não há meio de se fazerem os contratos. Quem está a perder é a Câmara (ou ainda os SMAS) e a população. A Câmara/SMAS porque não rentabiliza o investimento feito. A população, porque continua a ter de usar as fossas domésticas, com os inconvenientes daí resultantes.

2x3: Notícia publicada no jornal Soberania do Povo de hoje.

2 comentários:

d´OIS POR TRÊS disse...

Isto é uma gaita e ainda vamos ter de esperar quatro anos por novas eleições.

d´OIS POR DOIS disse...

Aproveitem para acabar com o despejo de fossas e águas sujas que são feitos directamente para a rua, a Junta sabe bem quem são os infractores...