domingo, dezembro 31, 2006

BLOGAR É EXISTIR!!!...

Blogo, logo existo!!! Onde é que já todos ouvimos isto?!
O ano que agora termina foi bom para mim : dificilmente haverá outro igual. Entre outros motivos, porque marcou a minha iniciação à blogosfera. Cheguei, experimentei... e gostei. Deu-me muito gozo fundar o d´OIS POR TRÊS, já a 15 de Novembro de 2005 - com o dois grandes amigos, um deles a milhares de quilómetros. Gostei de ver esta equipa ampliar-se, com gente que conhecia bem e outra que, abeRtamente ou sob anonimato, aqui foi dando contribuições. Notória, sem dúvida, a série QUANTOS SOMOS E ONDE ESTAMOS?
A par da escrita partilhada, houve muitas (e boas) leituras. Horas e horas preenchidas a ler blogues de inegável qualidade. Uns mais sérios, outros mais divertidos, uns mais profundos, outros preferindo aflorar a espuma dos dias.

Assim e com votos de feliz ano novo, saúdo os que acompanhei com particular atenção em 2006, numa homenagem simbólica a este meio de comunicação que nos aproxima diariamente. Discordei de vários, concordei com muitos. Aprendi alguma coisa com todas elas, com todos eles. Ei-los:

01 - Padre Júlio Granjeia
02 - Paróquia de Óis da Ribeira
03 - Fotos de Óis da Ribeira
04 - Luís Neves
05 - Tuna de Óis da Ribeira
06 - Arcor - principalmente a primeira versão
07 - Blogue Contra d´Óis
08 - Câmara Municipal de Águeda
09 - Jornal Soberania do Povo
10 - Jornal Região de Águeda
11 - Wikipédia
12 - E outros.

6 comentários:

d´OIS POR DOIS disse...

O blog tá muito democrático e social, já tive a a ver um a um e o d´Ois por Três continua a ser o m/ perferido.
Os do padre Júlio são a mesma coisa etem a vantagem de nos dar a actualidade da igreja e de Travassô, não percebo pork é k n/ publica as notícias de Óis dos jornais de Águeda, só publica de Travassô e de um jornal e há 3 jornais. Mas gosto de ver.
Os do Luís são fotos e fotos - mas boas... - e notícias de dois jornais de Águeda, que normalmente eu já li. Novidades não trás e repete muitas notícias do antigo saite da Arcor..
O da Arcor, axo k é uma perda de tempo, tem actualizações de mês a mês ou mais, se tiver..., n/ tem nada.
O da Câmara, eu não conhecia, fiquei a gostar embora saiba k é propaganda.
O Wikipédia já conhecia...
Os dos jornais de Águeda costumo ver, mas também valha-me Deus...
O blog Contra d´Ois, sou adepto.

d´OIS POR DOIS disse...

Eskeci-me do da Tuna, que é agradável mas também pouco actualizada, Outro dia foi aki sugerido que se fizesse uma notícia dos serviços da Tuna, axo ai o saite disse k ia fazer isso, ma nunca vi. A gente ficava a saber mais coisas da tuna.

Luís Neves disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Luís Neves disse...

Para começar, um Bom 2007 a todos quantos visitam este blog.
Mais uma vez vêm à baila os vários sites de Óis. Assim sendo, tb queria deixar aqui umas notas...
Em primeiro lugar, e para que fique claro, tenho um site meu sim, www.luisneves.com, que neste momento possui apenas 2 links: uma para uma galeria de fotos minhas e outra para o site da freguesia www.oisdaribeira.pt.to... se o primeiro é uma galeria, é claro que só terá fotos, mas no da freguesia, só coloco fotos relacionadas com notícias/acontecimentos, que são fotos viradas para a informação e não para a fotografia em si.
Assim sendo:
- caro pedro penedro, como acabei de dizer, não são "Os do Luís.." mas sim "O da freguesia / O do Luís".. ||| ..e quando diz que coloco muitas notícias do antigo site da arcor, bem.. muitas.. pois.. meia dúzia delas sobre o século XX e que já não é colocada nenhuma desde meados de Outubro.. não é por aí.. ||| Notícias dos jornais que já leu.. isso é algo que irá continuar, pois qualquer notícia ficará assim "arquivada". Até porque nem todos recebem ou lêm os dois/três jornais.||| Quanto a novidades, trás sim quando as há. Claro que podia ter outras notas, sem dúvida, mas por enquanto está a superar as minhas espectativas relativamente às visitas e críticas, e tb continuo a aceitar qualquer sugestão/participação, mas fora de anonimatos...
- conceição, e as ruas belas rimas.. olhe que esbocei um sorriso quando li a "minha" quadra... "É o homem dos super-bitaites".. lol.. resta saber se isso é bom ou mau..
- SITES: não se esqueçam das diferenças entre os sites e blogs de Óis. Falando sobre o site da freguesia, de que sou o principal responsável, há que ter ideia que é um site essencialmente informativo, para que quem o pela primeira vez, possa ficar a saber muito mais sobre Óis da Ribeira, sua história e quotidiano. O blog 2x3 por exemplo, já tem outro tipo de conteúdo, como por exemplo a "tertúlia literária" e outros pensamentos.. Muito bem conseguido sem sombra de dúvida, mas é um blog, com alguma componente lúdica, pelo que tb sou um cliente assíduo deste. Não esquecendo o belo trabalho "quem somos e onde estamos", se bem que, perdoem-me a sinceridade, já começa a ser demais e muito repetido..
E que seja um ano cheio de posts...

Luís Neves disse...

Então conceição... eu à carga?! Levou as minhas palavras para o pior lado caríssima poetisa.. referi-me a si nas melhores das intenções! Tal como quando referi as tertulias ou "quem somos e onde estamos", que mencionei na comparação com os sites. Ah, sobre a parte "lúdica", considerou isso mau?!?! Fala como se eu tivesse no "bota abaixo" aos blogs.. muito pelo contrário.. Cada um com o seu valor, muito ou pouco, mas por ÓIS DA RIBEIRA.. com ou sem anonimato..
Sobre o Site da arcor.. disse "seu site d´Arcor".. ora ora conceição.. sobre esse assunto já muito se falou por aqui.. e +e evitado voltar ao assunto..

Bem conceição, continue com essa veia que eu bem gosto de ler. E por falar nisso, se por acaso tiver um tempito livre, peço que entre em contacto comigo via email pode ser?

Cumpts

Avelina Maria Noronha de Almeida disse...

Achei muito interessante essas comunicações dos que moram fora. Vou estender um pouco longe a comunicação porque, além de não ser e Portugal não nasci em Santo Adrião. Porém antepassados meus aí nasceram e quero estreitar meus laços com a terra deles. Quem sabe encontro algum parente, por mais distante que seja, que saiba alguma coisa sobre os antepassados deles?
Eis os nomes e informações sobre eles:
Brás Ferreira, nascido em Santo Adrião, Óis da Ribeira,por volta de 1680 e falecido e 01 de maio de1738, só que não sei se foi aí ou no Brasil,na cidade de Conselheiro Lafaiete,Minas Gerais, onde resido.
Ele se casou por volta de 1712 com Antonia de Almeida, nascida por volta de 1690 em Óis da Ribeira.
Se alguém souber de algum coisa sobre eles e seus antepassados eu ficaria muito grata.
Meu nome é Avelina Maria Noronha de Almeida. Meu e-mail é avelinanoronhalmeida@yahoo.com.br