sábado, dezembro 02, 2006

DESPORTO D´OIS - 2- ARCOR GANHOU TORNEIO DE FUTEBOL DO ALVARENSE

A equipa da ARCOR que, a 29 de Junho de 1980, ganhou o Torneio de Futebol Popular do Alvarense (Casal de Álvaro), em Travassô, derrotando (3-2) o Casaínho, na final.
Em cima, da esquerda para a direita: José Edgar (actualmente na Inglaterra), Carlos Marques, José Melo (futuro presidente da direcção da associação), Fernando, Zé Celestino (então e futuro presidente da direcção), Diamantino Correia e Zé Ferreira. Em baixo: Vicente, Framegas (então, secretário da ARCOR), Jorge Marques, Manuel Capitão, Daniel, Custódio (tesoureiro da associação) e Zé Pires. Foto e dados recolhidos da primeira versão do Site da ARCOR, com a devida vénia.

---

ALGUMAS CURIOSIDADES

- José Edgar Correia de Melo: Filho de Orlando Melo. Jogou oficialmente em alguns clubes, por exemplo na AD de Travassô.
- Carlos Alberto Almeida Marques: Filho de João «Bicho» e Miracema (falecida), irmão de Carlos, mora em Oiã.
- José Melo Ferreira: Engenheiro Mecânico, filho de Felismina e José Taipeiro, mora em Aveiro.
- Fernando Matos Suarez: Filho de São e Hostilino.
- Zé Celestino Morais Viegas: Filho de Maria Dulce e Celestino Morais (falecido).
- Diamantino Alves Correia: Filho de Iracene e Custódio (falecido), também foi dirigente da associação.
- Zé António Carvalho Ferreira: Marido de Isaurita, é engenheiro agrário. Um dois atletas não naturais de Óis da Ribeira.
- Vicente, António dos Reis: Filho de Maria e José Vicente, mora em Recardães; também futuro dirigente da ARCOR.
- Framegas, António F. Fernandes da Silva: Filho de Carmen e Vitor Fernandes.
- Jorge Manuel Almeida Marques: Filho de João «Bicho» e Miracema (falecida), irmão de Carlos.
- Manuel Duarte Marques de Almeida «Capitão»: Filho de Jorge (falecido), futuro dirigente; é o actual secretário da Junta de Freguesia.
- Daniel Pereira Marques: Marido de Maria Ascensão, tem oficina de automóveis na Rua de Santo António. Um dos dois atletas não naturais de Óis da Ribeira.
- Custódio Alves Ferreira: Filho de Ermezinda e Manuel Serôdio (falecido), está nos Estados Unidos.
- Zé Pires Tavares: Filho de Bernardete e José Tavares (falecido), é militar em França.

3 comentários:

d´OIS POR DOIS disse...

Eu vi este jogo, aquilo eram os do Casaínho, onde jogava um tipo que tinha jogado no Recreio a extremo esquerda a mandar bolas prá área e o Tino e o Viegas a cortar e quando não cortavam gritávamos nós do pinhal, "apanha Vicente", que era o guarda redes e um grande frangueiro. O Zé Pires fez um jogo o caraças, tinha força de cavalo.Também axo que os velhotes tem de voltar a jogar. Eu nesse dia levei um arraial de relho, era pequenito, e no fim do jogo fui para Casal de Álvaro para a merenda na sede do Alvarense e já cheguei a casa de noite, o meu pai xegou-me a roupa ao pelo.

d´OIS POR DOIS disse...

Será ké possível saber kem marcou os nossos golos, não me lembro e tinha curiosidade.

d´OIS POR TRÊS disse...

Também vi este jogo e lembro-me de ver o tio Acácio a gritar muito. Óis tinha uma equipa boa, parece que o guarda-redes é que era mais fraquinho, mas aquela defesa era de rachar.
Não sei quem marcou os golos mas parece-me que vi isso nos últimos Jornais da Arcor. O Zé Pires realmente era um antentico cavalo.