sábado, dezembro 09, 2006

SEDE DA TUNA NA ANTIGA SEDE DA JUNTA


A Assembleia de Freguesia de Ois da Ribeira vai reunir no dia 15 de Dezembro para discutir e votar a proposta de cedência da antiga sede da Junta à Tuna. E o plano de actividades e orçamento de 2007.

A cedência parece pacífica, nomeadamente porque o edifício está sem ser utilizado, depois da saída da Junta de Freguesia e da ARCOR, para o Centro Social. Por outro lado, a Tuna já está instalada num outro edifício da autarquia, na Rua Adolfo Pires dos Reis - doado por este benemérito.
A antiga sede da JFOR foi construída nos anos 60 do século XX, num dos mandatos do presidente Armando Resende. Dispõe de espaços administrativos e de um salão, no primeiro piso. E outro salão e dois gabinetes na cave, onde funcionou a sede e o ATL da ARCOR - em espaços restaurados em 2001, pela própria associação.
A mudança da Tuna para a (agora) antiga sede da Junta de Freguesia é aspiração dos seus dirigentes, como de resto foi frisado no último aniversário. E já era dado mais ou menos adquirido, pelo menos desde 2004. Na altura, a pergunta de SP, o então presidente da direcção da Tuna, Porfírio Pires, respondia que «já recebemos a confirmação do presidente da Junta de Freguesia de que a Tuna vai ocupar a sede da autarquia, quando a JF se mudar para as instalações do centro cívico». Dois anos depois, a proposta da JF vai a votos da Assembleia de Freguesia.
* OPA 2007: Os trabalhos da AF vão decorrer às 20 horas, no salão da sede da JFOR, e incluem a apreciação e votação do plano de actividades e orçamento para 2007.
* ARROTEIAS: Outro ponto tem a ver com a Rua das Arroteias, quanto ao troço - propondo a JF que seja entre as Ruas Benjamim Soares de Freitas e a Comendador António Berna.
* AGENDA: A AF inclui informações e a análise da situação financeira da JF de Ois da Ribeira.

2X3: Notícia (adaptada) e foto do
jornal Soberania do Povo, de 8/12/2006, com a devida vénia.

Sem comentários: