sexta-feira, janeiro 19, 2007

ARCOR NASCEU FAZ HOJE 28 ANOS!

A ARCOR foi criada a 19 de Janeiro de 1979, faz hoje 28 anos - o que não é a mesma coisa que a associação fazer hoje 28 anos. Na verdade, completa 27 e inicia o 28º..
Expressamente por isso, fomos «roubar" este texto original do antigo Site da ARCOR.
Vale a pena!!! É um texto que se refere ao Ano 25 da ARCOR!


«A história das instituições faz-se de pequenos actos e gestos, de memórias e reflexões sobre o que um dia se fez, ou pensou fazer, de momentos de glória e de drama, mas sempre de braço dado para o futuro e no colo de quem gere, cria e abre caminhos e semeia alegrias.

Aos 25 anos de vida da ARCOR pareceu-nos ser um belo exercício de ribeirismo evocar etapas dos primeiros tempos da associação.

Etapas certamente nada fáceis, mas garantidamente epocaicas, vividas de entusiasmo crescente, levedado em fermentos de paixão pela terra e pela gente ribeirense, pelo chão onde entre vitórias e desilusões se faz o amanhã. Aqui recordadas - a 25 anos de distância.

Quem hoje, na net que torna o mundo global e pequenino, facilmente clica memórias e notícias, não poderá imaginar quanto de gigante teve de ser o pequeno grupo da fundadores que cavaram os alicerces da ARCOR. Mas poderá neste bocadinho da ARCOR instalado no mundo cibernético recordar (ou ficar a saber…) como foram os dois primeiros anos da associação.
2x3: Ver + no Menu Bilhete de identidade, Anos Históricos. O emblema neste post é o primeiro da ARCOR, substituído em 2003, pelo actual.


1 comentário:

d´OIS POR TRÊS disse...

Ó 6mor está na hora de os senhores associados apareceem agora nas eleições, contigo á cabeça, já que não é conhecida obra que tenhas feito e mandar bitaites todos mandam até eu.