terça-feira, janeiro 09, 2007

TEATRO EM OIS DA RIBEIRA HÁ 17 ANOS

Pedro, o Idiota
Peça do Grupo de Teatro da ARCOR


O Grupo de Teatro da ARCOR estreou, a 14 de Janeiro de 1989, a peça «Pedro, o Idiota», em quatro actos - num espectáculo que incluiu a representação de uma revista de Oliveira do Bairro. O GTA presentou-se também em Eirol (21 de Janeiro) e em outras localidades da região. A última representação foi a 19 de Março, no Pôr-do-Sol, então incluindo a comédia «A Boémia».
Participaram Jorge Brandão, Rui Fernandes, João Meireles, Dina Gomes, Susana Pinheiro (ponto), Valter Polido, Eugénio Manuel Reis, Álvaro Soares, Madalena Reis, Cristina Silva, António Fernando Framegas, Silvério Dionísio Reis e Paulo Rogério Framegas. O ensaiador foi Hercílio de Almeida.
Da esquerda para a direita: Jorge Brandão, Rui, João Meireles, Dina Gomes, Susana Pinheiro (tapada), Hercílio de Almeida, Valter Polido, Eugénio Reis, Álvaro Soares, Madalena Reis, Cristina Silva, António Fernando Framegas, Silvério Reis e Paulo Rogério.

Retirado do Site da Arcor (primeira versão)

3 comentários:

Anónimo disse...

ainda ha nao muito, existiam dois grupos, um oficial (patrocionado pela arcor), e um nao oficial. agora nem um existe!!! é o k da decicir apostar na quantidade em vez da qualidade...

d´OIS POR TRÊS disse...

Não concordo totalmente com o 6mor, pois na verdade as últimas direcções estiveram empenhadas na construção do centro social. E quando foi apresentada a última peça, não foi em 2005?, pois então a falha do teatro em Óis é de 2005 para cá e a actual direcção até tem um director do teatro. Agora até já me disseram que o último ensaiador Arlindo anda a ensaiar em Aguada de Cima, isso é verdade?
E também não me parece correcto dizer que não se investiu na secção, então alguma vez a secção teve as condições que agora tem, com sala de espectáculos, palco e sítio de ensaios, anda aqui qualquer coisa que não bate certo.
Acho isso parecido com a canoagem a partir da altura em que teve o hangar é que deixaram de correr, a equipa participou em alguma prova este último ano?, não li nada sobre isso.

d´OIS POR DOIS disse...

Exactamente, em 2005 ouve teatro, n/ me lembro é do nome da peça, por acaso vi o grupo em Eirol onde o sr. Arlindo disse k a receita era para o centro social.
O k eu axo é o k toda agente sabe, kuando há divisões, morre tudo... Então akele actor do outro grupo também não trabalham? É fogo de vistas..