sexta-feira, janeiro 12, 2007

RIBEIRENSE APARECEU MORTO EM SEGADÃES


"José Constantino dos Reis, de Ois da Ribeira, foi na sexta-feira ao mercado da Fontinha, seguindo d´alli para a Mourisca. Como até hontem de manhã não aparecesse, a familia estranhou a sua falta por saber que não era costume d´elle ficar fóra de casa, e mandou diversas pessoas em sua procura, até que hontem á noite foi encontrado afogado n´um poço, proximo de uns moinhos e lagar de Segadães.
O José Constantino, que deixa dez filhos an orphandade, sendo alguns de tenra idade, era o juiz da irmandade das Almas e regedor substituto de Ois da Ribeira, e gosava na freguezia de muitas sympatias.Afirmam-nos que o local onde foi encontardo morto o seu cadaver é distante de caminhos, não se sabendo o motivo que alli o levou.No bolso, foram-lhe encontradas duas moedas de 500 e 200 réis, em prata, e uma carteira sem nada. A justiça procede a averiguações".
\\\///
2X3: Notícia do jornal Soberania do Povo, de 12 de Janeiro de 1905. Refere-se a um «caso» doa dia 10 e foi retirada do Site da ARCOR, primeira versão. Faz hoje 102 anos.

Sem comentários: