terça-feira, maio 29, 2012

Músicos de Óis por outras bandas...

Um comentário que nos chegou alertou-nos para um singular fenómeno: o de músicos de Óis não tocarem na Tuna, preferindo bandas da região. Botando fora um recente músico que abandonou porque não o deixaram ser maestro e debutou pela Velha de Fermentelos, o comentador chama a atenção para o facto de o filho do actual presidente da assembleia geral ser músico da Banda de Travassô.
O d´Óis Por Três fez as suas buscas e alguém lembrou que outro filho de um ex-dirigente e ex-músico da Tuna fez (e faz) carreira de músico na mesma banda. E, ligeiramente fora deste âmbito, a filha do actual presidente da assembleia da Arcor foi música da mesma banda, onde actua a filha do secretário da mesma AG da Arcor e o filho do actual secretário da direcção. Isto vale o que vale, mas já agora até a filha do padrinho foi música da Banda de Travassô. Ih ih, ih!!!!..., deixem-me rir. São os grandes ribeirenses a pôr os seus filhos ao serviço de outros valores. 
Ah, ah, ah, ah!!!..., são estes os bons ribeirenses!

2 comentários:

Anónimo disse...

este foi o resultado da politica seguida por algumas anteriores da direçoes Tuna que exigia o pagamento das aulas de musica. o que nao acontece nem aconteceu na Banda de Travassô, onde as aulas sempre foram gratuitas.Todos os visados sao da escola de formaçao desta Banda, logo nao seria correcto "cuspir no prato em que comeram"... e uma questão de etica

Anónimo disse...

Concordo com o comentador anterior, pois a tuna tem sido uma associação fechada e que só dinheiro pela frente, começando ela própria por se aproveitar de músicos de outras bandas para se formar, com músicos de Óis e de outras terras que tocavam em Travassô, Casal de Álvaro e Fermentelos, assim também eu.
Isso n/ invalida que o presidente da assembleia n/ fique mal no retrato, pois é presidente de uma associação e anda a benefeciar de outras que fazem o que a tuna não faz.