sábado, outubro 13, 2012

Travassô diz-se agregadora de Óis da Ribeira




Óis da Ribeira, a crer no que se lê nos jornais, vai ficar integrada em Travassô, mas falta saber que tipo de integração é. Ou se é Travassô que se integra em Óis. E também falta saber o conteúdo do documento que a Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira mandou  para a Assembleia Municipal de Águeda e que sustentou a votação que lá foi feita com o voto favorável pelo inefável presidente da JFOR, o decano Fernando Pires
O d´Óis Por Três acha que era obrigação da AFOR presidida pelo eminente Manuel Soares tornar público o documento, mas, como de costume, anda tudo no segredo dos deuses.
Ninguém diz nada, anda tudo camuflado; a democracia que os elegeu tornou-os os clandestinos, o que não deixa de ser um paradoxo.
Nem os iniguais socialistas ribeirenses alguma coisa disseram. Ficou-se tudo em silêncios e, moita carrasco,   os ps´s que, como se sabe, têm um comunicador como o seu nº. 2 da lista, nem eles alguma coisa botaram cá para fora.
A n/ única fonte de informação é o jornal do conterrâneo, que sumarizou as posições das AF. Mas diz muito pouco sobre a de Óis. Apenas que «evidenciou discordância com a lei, mas, a haver agregação, considerou que possa ser concretizada com Travassô». E, assim, ficaram de consciência tranquila.
Mais espertos, os de Travassô, terra de Judas, não esqueçamos, tiveram o cuidado de, por unanimidade,  
realçar que Travassô «reúne condições para ser agregadora de Óis». Repararam na subtileza? «Ser agregadora de Óis». Assim mesmo.
Por estas e por outras é que uns são melhores que outros e se diz que Deus não nos fez iguais.
Outra curiosidade, já falada nos folhetins bloguistas de Óis, tem a ver com o facto de o presidente da Assembleia de Freguesia de Travassô ser natural de Óis da Ribeira. Com conterrâneos destes, os políticos de Óis só têm a aprender. E mais: a secretária é filha dele, logo é neta de Óis. Puseram os ribeirenses dentro do bolso.  

1 comentário:

Anónimo disse...

Andam por aí a fazer falta umas palmas no ravo...