sábado, outubro 24, 2015

Obras de saneamento começaram há... 11 anos





A obras da rede de saneamento de Óis da Ribeira começaram há 11 anos, vejam lá! Precisa e exactamente 11 anos, demasiado tempo para se cumprir uma promessa por... concluir!!!! Vá lá a gente acreditar nos políticos... Uma simples consulta ao site do padre Júlio Granjeia, dá para recordar que começaram exactamente a 18 de Outubro de, de, de... 2004.
Vale a pena reler a notícia desse tempo:


«As obras de construção da rede de saneamento de Ois da Ribeira vão começar a 18 de Outubro, envolvendo as Ruas Adolfo Pires dos Reis (Viveiro) a Espinhel, entrada sul da freguesia. De fora, nesta fase, ficam as ruas Manuel Tavares, Santo António e António Berna. 
Os trabalhos começarão do norte para sul, com a estação elevatória no Viveiro, para ligar a rede ao ponto de entrada na rede multi-municipal já construído em Cabanões - uma das onze de Águeda. As outras são Casaínho, Oronhe, Casal de Álvaro, Travassô, Toural, Lamas, Crastovães, Fontinha e Fermentelos (2). Os efluentes serão encaminhados para o Interceptor do Vouga e deste para a ETAR Norte, em Cacia, onde serão tratados, e posteriormente para o interceptor geral e rejeitados no mar, através do exutor submarino de S. Jacinto.
A rede local começa do Viveiro para o Largo do Centro Social (Cruzeiro) e segue para sul, até à saída sul da freguesia (Espinhel), pela Ruas Benjamim Soares de Freitas e Nossa Senhora de Fátima, servindo a Viela do Canto, Ruas da Ponte, do Valbom, Arais e Arroteias e ainda o acesso ao polidesportivo da ARCOR. Os trabalhos deverão ficar concluídos ainda este ano. Ainda não é conhecida a altura de instalação nas outras ruas».

Reparem no último parágrafo: «Ainda não é conhecida a altura de instalação nas outras ruas». Passados 11 anos, continuamos sem resposta.
Estes 11 anos depois, não é de mais perguntar quando terminam as obras! Só que ninguém responde.
Notícia de há 11 anos, AQUI

Sem comentários: