quarta-feira, outubro 07, 2015

Popularidade medida em votos, aterros e pontes...



A terra teve candidata a deputada, mas não lhe honrou o propósito. Teve 120 votos, uma vergonha (para os ribeirenses). Há 6 anos, quando as nove horas eleitorais foram para a presidência da Junta de Freguesia, teve 220 votos. Agora foram menos 100! 
Terá a candidata perdido popularidade, ou da outra vez havia exagerada esperança em que derrubasse o dinossáurico Pires? Sabe-se lá...
O curioso é que a candidatura em forma de coligação, agora tão contestada e odiada, foi a forma que, em 2009, a candidata teve para tentar por borda fora o dinossauro local da Junta. E coligação do PS foi com o, imagine-se, com o CDS!!! Agora, o CDS já era fascista e da direita liberal - só porque se candidatou em aliança com o PSD. 
Os números, porém, mais que as palavras, é que contam - pois não admitem sofismas, leituras dispersas e especulativas. A candidata perdeu 100 votos de uma eleição para a outra. Essa é que é essa... E considerando que às urnas foram 529, convenhamos que foram muitos votos perdidos no pequeno universo eleitoral ribeirense. Mesmo muitos
O povo depois que não se queixe. Os ribeirenses são uns ingratos... Tivesse a candidata sido eleita e de certeza que o problema da ponte se resolvia enquanto o diabo esfregava um olho. Assim, sabe-se lá quando... E já nem falamos na conclusão da rede de saneamento e outras coisas que a própria anunciou em 2009, em forma de promessa eleitoral.

2 comentários:

Anónimo disse...

A verdade são os números?!! Tá bem tá...

Anónimo disse...

Ó pá, mas alguém conhece alguma coisa disto ou desta? quem é? o que já fez por Óis, ópa, pelo amor de deus...