domingo, fevereiro 07, 2016

Tuna aprova contas de 2015 e orçamento de 2016

A assembleia geral da Tuna de Óis da Ribeira aprovou por unanimidade as contas de 2015, assim como o plano e orçamento de 2006. Se foi por unanimidade, está tudo certo e é de aplaudir. É porque está de bem com os anjos.
O que é estanho é que os seus dirigentes continuem a não tornar públicos os números das contas- ao menos no seis site oficial. Tempo houve em que uma sua direcção argumentava que as contas são para mostrar aos sócios e na assembleia. Que quem não é sócio, não tem que saber. Discordamos. Se assim fosse, a Tuna deixava de ser de Óis da Ribeira para ser apenas desses tais sócios. E teriam de ser estes, e apenas estes, a alimentar os seus orçamentos. Assim, como se comporta, a Tuna mais se parece uma sociedade secreta. 
O plano de actividades e orçamento de 2016 também foi aprovado por unanimidade, na assembleia geral de 5 de Fevereiro de 2016. Mas por quantos sócios? Quantos sócios vale esta unanimidade?
Registe-se que, para 2016, a direcção do presidente António Melo se propõe comprar uma viatura para transporte de instrumentos, nomeadamente os dois tímpanos e o bombo de concerto, as suas mais recentes aquisições.
Foto e dados DAQUI

Sem comentários: