quarta-feira, novembro 28, 2018

Mara Brites no Quadro de Mérito do Conservatório de Águeda

Mara Brites é saxofonista na Tuna de OdR
e aluna de trombone do Conservatório

Mara Brites foi galardoada pelo Conservatório de Música de Águeda e entrou para o seu Quadro de Mérito do 1º. e 2º. anos.
Mara Gomes Brites é filha e neta de músicos: o pai é Sérgio Brites, criador do projecto musical «Jet7» e freelancer audio enginer e, noutra área, é gestor da Jet7Store, loja de informática de Águeda.

Família de músicos

A mãe é Susana Oliveira Gomes, filha dos ribeirenses Zita Dias de Oliveira e José Maria de Almeida Gomes. Este, avô materno de Mara, 
José Maria Gomes
é dirigente e músico da Tuna de Óis da Ribeira, agora Associação Filarmónica, depois de, há mais de meio século, ter começado a sua carreira musical na Banda Alvarense, de Casal de Álvaro.
O bisavô materno Celestino Henriques de Oliveira também foi ribeirense ligado à artes culturais (canto popular e lírico) e o tio Luís Miguel de Oliveira Gomes (irmão da mãe) também é músico da Tuna/AFOR e da Orquestra Típica e Coral de Águeda. 
A Mara é, actualmente, estudante de trombone no Conservatório de Música de Águeda e (foto) executante de saxofone na Tuna de Óis da Ribeira/AFOR.
Parabéns pela sua carreira musical!
- Nota: Agradecemos a colaboração de Isabel Morgado

Sem comentários: