segunda-feira, março 11, 2019

As redes de águas e de saneamento de Óis da Ribeira...

O empreiteiro continua na Rua Comendador António Bernardino

A rede de saneamento de Óis da Ribeira continua em trabalhos na Rua Comendador António Bernardino, adjudicados pela AdRA - Águas da Região de Aveiro, empresa pública, à privada empresa Construções Carlos Pinho, de Arouca, por 584 008 euros.
A obra é, pois, da AdRA - não é da Câmara Municipal de Águeda e muito menos da União das Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, como por alguns lados já vimos sugerido em letra de imprensa e/ou panfletário eleitoral.
O contrato estabelecido entre a AdRA e a Carlos Pinho estabelece a construção de 3 bacias de drenagem, que incluem sistemas gravíticos, constituídos por 7,1 kms. de colectores (ao longo dos arruamentos),  que receberão os efluentes domésticos provenientes das habitações, através de 245 ramais domiciliários. 

As bacias de drenagem prevêem ainda um sistema elevatório incluindo as respectivas condutas elevatórias em PEAD da classe 1,0 MPa, numa extensão de 700 metros.

A nova rede
de águas...

Obra em andamento é também a de remodelação dos tubos da rede de abastecimento de água das Ruas Manuel Tavares e Pateira, também a de Santo António.
Actualmente, e tanto quanto o d´Óis Por Três julga saber, estão a ser instalados os ramais domiciliários da Rua Manuel Tavares, substituindo os antigos. Seguir-se-ão os restantes arruamentos .
Os trabalhos, recordemos, estão a ser realizados pela empresa Fernando Jorge de Oliveira Unipessoal, do Fial de Alquerubim, em Albergaria-a-Velha.

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora podem dizer o que quiserem e quando o quiserem, porque o garnizo já tem poleiro e quer lá saber do que dizem.

Esclareçam é o zé povinho qual foi o primeiro acto do eleito e de onde é que vem o dinheiro para pagar o chorudo vencimento do eleito.