sexta-feira, março 01, 2019

Os 12 eleitos da Nação TravassÓisense

Os 9 (6-3) eleitos do PSD de TravassÓis

As eleições intercalares de 24 de Fevereiro definiram quem, na prática, vai assumir funções executivas deliberativas/fiscalizadoras para o tempo de pouco mais de dois anos e meio que ainda sobram do mandato 2017/2021.
O executivo, naturalmente, será liderado por Sérgio Neves e, desta vez sem qualquer incómodo, sem bloqueio algum para eleger secretário e tesoureiro da Junta de Freguesia, presidente e Mesa da Assembleia de Freguesia. Tem, como sabemos, maioria eleita: 6 em 9 mandatos.
As funções de secretário e tesoureiro têm nomes eleitos, faltando conhecer as funções, que serão definidas pelo presidente:
- ONDINA SOARES. Ondina da Silva Gomes Soares, quadro da Segurança Social de Aveiro, de Óis da Ribeira. Debutante em lides políticas, como candidata, já exerceu funções dirigentes na Arcor e é membro da Comissão Fabriqueira e catequista da Paróquia.
- PAULO PIRES. Paulo Rogério Lopes Pires, empresário do sector da restauração e presidente da direcção da Associação Desportiva de Travassô.
Fernando Pinto
A. H. Tavares

A Assembleia
de Freguesia

A assembleia de Freguesia será formada por 9 eleitos, três deles na Mesa - que será eleita na sessão de tomada de posse dos eleitos de 24 de Fevereiro.
O PSD, como se disse, terá maioria, com os seus 6 eleitos:
1 - Sara Raquel Pinheiro da Cruz Silva, quadro da Câmara Municipal de Águeda.
2 - Sérgio Miguel Ferreira de Almeida, licenciado em medicina nuclear e professor universitário, de Óis da Ribeira.
3 - Ilda Maria de Almeida Pinheiro, contabilista.
4 - Germano Magalhães Venade, floricultor, de Óis da Ribeira.
5 - Maria Elisabete Lopes de Melo.
Ricardo Almeida
6 - Maria de Fátima Figueiredo dos Reis, adminis-
trativa, de Óis da Ribeira.
O Juntos - Movimento Independente perdeu dois dos seus anteriores quatro eleitos.
Agora, elegeu dois:
1 - Fernando Manuel de Castro Pinto, topógrafo, de 62 anos, o líder da lista.
2 -  António Horácio Pires Tavares, serralheiro aposentado, de 61 anos, nº. 2 da lista (em 2019 e 2017) e de Óis da Ribeira.
O CDS-PP reapareceu nas lides eleitorais das duas freguesias da União, desde 2001, em Travassô, e 1997, em Óis da Ribeira. Elegeu um candidato:
1 - Ricardo Alexandre Rebelo de Almeida, enfermeiro, empresário do sector da saúde e professor universitário, de 35 anos.
Estes dados consideram a ordem de apresentação nas respectivas listas, podendo acontecer que algum dos eleitos não assuma o cargo. Só se saberá tal na assembleia de posse.
O PS perdeu a sua única eleita (Júlia Melo) de 2017. A CDU e o Bloco de Esquerda tiveram votações muito residuais e também não elegeram candidato(s).

Sem comentários: