domingo, outubro 25, 2020

Carla Tavares e a ARCOR: «Disponível para ajudar no que estiver ao meu alcance»

Homenagem a Agostinho Tavares: os filhos António
Jorge e Carla Tavares e a viúva M. Fernanda Costa


Carla Tavares disse ao
«d´Óis Por Três» estar disponível para ajudar a ARCOR no que, precisou, «estiver ao meu alcance».
«Fá-lo-ei com com todo o gosto», sublinhou, acrescentando, 
Carla Tavares nos 40 anos da ARCOR, com a
Secretária de Estado Rosa Monteiro e os pre-
sidentes Manuel Soares (AG) e Jorge Almeida
(Câmara Municipal de Águeda) 
ainda que (ver à frente)  «teria de reflectir» sobre a probabilidade de vir a integrar futuros órgãos sociais da instituição.
Carla Tavares já foi vogal da direcção presidida por seu pai, Agostinho Tavares, no mandato de 2007/2008 que chegou a 2010. Imediatamente antes, tinha sido 1ª. vogal do conselho fiscal presidido por Armando Ferreira.
- dÓpT: Estaria disponível para apoiar a associação a sair desta crise, por exemplo integrando uma comissão de apoio ou os órgãos sociais?
- CT: «Estou, como sempre estive, disponível para a minha terra. É sabido que tenho o meu tempo disponível muito limitado, o que se prolongará pelo menos ao longo dos próximos 3 anos. Mas o que estiver ao meu alcance, fá-lo-ei com todo o gosto».
- dÓpT: Não admite, por exemplo, ser de novo membro da direção?
- CT: Não vale a pena falar nisso, sequer. Ajudarei e estarei sempre disponível para ajudar a ARCOR e Óis da Ribeira, dentro das minhas possibilidades. Todavia, está totalmente de parte envolver-me nessas funções. Não tenho disponibilidade de tempo e nem pessoal para isso. Como disse, desejo a maior das sortes a quem venha a aceitar esse desafio. Mas nunca serei eu, certamente».
- dÓpT: Não estaria disponível para assumir algum cargo nos órgãos sociais? 
- CT: Como já referi, neste momento estou com o meu tempo muito limitado. Passo a maior parte da semana em Lisboa. Dirijo um organismo nacional, o que já por si me toma muito tempo e absorve para lá do horário normal de trabalho, que não tenho.
- dÓpT: ...
- CT: O que faço atualmente toma-me muito mais tempo e é muito mais exigente do que quando era deputada, pelo que, teria que ser uma situação muito bem avaliada.
Carla Tavares
a (ex)deputada

O extraordinário papel
social da ARCOR !
- O teatro, a canoagem, as eleições, a pesca,
o futebol, a criação de emprego, a agregação dos ribeirenses !

A antiga dirigente da ARCOR aceitou falar das várias valências que são o grade património da instituição, considerando o seu «importante papel» a nível social e de criação de emprego.
- dÓpT: Qual acha dever ser o papel da ARCOR em Óis da Ribeira, por exemplo na área social?
- CT: A ARCOR já tem um extraordinário e importante papel ao nível social, não só pelas valências sociais que proporciona, mas por ser um importante meio de criação de emprego.
- d´OpT: E na área cultural?
- CT: Ao longo dos anos, o Grupo de Teatro Amador foi uma referencia. Parece-me que tem estado parado, mas não tenho a certeza. Além do GTA, há outras iniciativas que podiam ser promovidas, ao nível da promoção da leitura, por exemplo.
- dÓpT: E nas área recreativa e desportiva?
- CT: A ARCOR além da equipa de canoagem, que é uma referência regional e nacional, tem grande tradição noutros desportos, como a pesca recreativa, o futebol e outras de que agora não me lembro. 
- dÓpT: (...)
- CT: A ARCOR, nas suas várias valências, será sempre um local e meio de agregação dos ribeirenses. Devia ser um espaço de convívio e comunidade. E tem-no sido raras vezes.
- AMANHÃ: Carla Tavares afirma que «Óis da Ribeira,
com a agregação das freguesias, perde todos os dias»

1 comentário:

Anónimo disse...

Carla Tavares «Disponível para ajudar no que estiver ao seu alcance» e nomeadamente apoiar o seu irmão a ser o próximo candidato. Já que vai sabendo o que se passa pelo seu irmão, que tem ido às assembleias gerais, designadamente as de apresentação de contas. Só um pequeno por maior, não temis visto nas últimas assembleias o seu irmão por lá!