quinta-feira, dezembro 02, 2021

Alberto Santos saiu da Associação de Pais da Escola Secundária da Maia

Alberto Santos, terceiro a contar da direita, em acção da CONFAP



O diploma de excelência para Alberto Santos

O óisdaribeirense Alberto Santos deixou de exercer o cargo de presidente da assembleia geral da Associação de Pais da Escola Secundária da Maia, que exerceu durante 10 anos.
«Fechou-se um ciclo marcado por uma mudança de paradigma da AP e da forma como era vista pela comunidade educativa da ESM», considerou Alberto Santos, sublinhando que foi um mandato de «trabalhar em parceria com a Escola e para a Escola, foi o concordar com a direção quando tínhamos que concordar, mas, também discordar quando tínhamos de o fazer».
«Foi o apoiar projetos e o desenvolver projetos. Foi o afirmar do trabalho da AP, em contexto de agrupamento, em contexto concelhio, mas também em contexto nacional. Foi o contribuir para a construção da identidade de agrupamento que teve o seu início já comigo na AP. Foi o levar os problemas, mas, também, apresentar as «nossas soluções». Foi o construir de uma imagem que jamais alguém pode estar contra alguém na nossa comunidade educativa, quando os objetivos são os mesmos, a construção de uma Educação de qualidade, mas, cima de tudo, trabalhar para o sucesso educativo dos nossos alunos», disse Alberto Santos.
A Associação de Pais da Escola Secundária da Maia atribuiu-lhe o Diploma de Excelência, exaltando (ver a imagem) o seu exemplo de «entrega, compromisso e dedicação». - Ver AQUI
Alberto Santos como dirigente da CONFAP

Cidadão de vida pública
e de família de políticos !

Alberto Carlos Pires dos Reis e Santos (o Betinho) é natural de Óis da Ribeira, filho da professora Maria Laudelina Pires dos Santos e de Manuel Soares dos Reis e Santos, antigo presidente da Junta e Assembleia de Freguesia, da direção e assembleia geral da ARCOR e da direção da Tuna.
Outras funções publicas exerce(u). Por exemplo, secretário do conselho executivo da Confederação Nacional das Associações e Pais (CONFAP), cuja eleição e posse ocorreu em Águeda, a 18 de Maio de 2019 e na Escola Secundária Marques de Castilho, para o triénio 2019/2021. E eleito enquanto membro da direção da Federação das Associações de Pais da Maia (FAPEMAIA). Anteriormente, era suplente do conselho executivo.
A nível político, foi reeleito, a 26 de Setembro de 2021, como membro da Assembleia Municipal da Maia, concelho onde reside e trabalha. Integra(va) a lista da Coligação «Maia em Primeiro», formada por candidatos do PSD e do CDS.
Esta é a sua face genética politica, pois é filho (de Manuel Soares) e neto (de Aires Carvalho e Santos) de antigos presidentes da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira, neto de um secretário (David Soares dos Santos) e de tesoureiro (Aires Carvalho e Santos), bisneto de tesoureiro (Manuel Soares dos Santos, o Lopes, pai de David).

Sem comentários: