terça-feira, dezembro 14, 2021

Lista do PS para deputados de Aveiro sem Carla Tavares


Carla Tavares (PS)
Paulo Tomaz (PS)


A Federação Distrital do PS anunciou os nomes dos candidatos por Aveiro nas eleições legislativas de 30 de Janeiro de 2021. Os socialistas repetem as candidaturas de 2019 e nela não consta a óisdaribeirense Carla Eliana da Costa Tavares, actual presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE).
Águeda estará representada por Paulo Sérgio Gomes Tomaz, natural do Sobreiro, freguesia de Valongo do Vouga, e que actualmente é chefe do gabinete do Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor e eleito da Assembleia Municipal de Águeda.
A lista de candidatos a deputados Círculo Eleitoral de Aveiro é a seguinte: 1-Pedro Nuno Santos, actual ministro das Infra-Estruturas, de S. João da Madeira; 2-Cláudia Santos (indicada pelo secretário geral António Costa; 3-Filipe Neto Brandão, de Aveiro; 4-Porfírio Silva (indicado pelo secretário geral); 5- Susana Correia, de Santa Maria da Feira; 6-Hugo Oliveira, de Estarreja; 7-Joana Sá Pereira, da JS da Mealhada; 8-Bruno Aragão, de Oliveira de Azeméis; 9-Rosa Venâncio, das Mulheres Socialistas; 10-Nuno Almeida, de Espinho; 11-Paulo Tomaz, de Águeda; 12-Domingas Loureiro, de Ílhavo; 13-Marisa Couto, de Ovar; 14-Bruno Julião, de Vagos; 15-Fátima Strecht, de Castelo de Paiva; 16-Délio Carquejo, de Santa maria da Feira. - SUPLENTES 1-André Henriques; 2-Beatriz Soares; 3-Jorge Bacelar; 4-Ana Maria; 5-Maria Manuela Gama.
Carla Tavares em 2015

Carla Tavares da Junta
ao Parlamento e à CITE

Carla Tavares tomou posse como deputada do PS na Assembleia da República, no dia 27 de Novembro de 2015, depois da saída (do Parlamento) dos eleitos Pedro Nuno Santos e Fernando Rocha Andrade, para o Governo de António Costa.
Carla Eliana da Costa Tavares, agora com 44 anos, é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e exerce  advogacia em Aveiro, desde 2004.
Natural de Óis da Ribeira, é filha de Agostinho Albino Pires Tavares (falecido em Agosto de 2018)) e Maria Fernanda Soares da Costa. Foi deputada da Assembleia Municipal de Águeda desde 2005 e 1ª secretária da Mesa em 2013. Foi membro da Assembleia da Grande Área Metropolitana de Aveiro (GAMA) e da Assembleia Intermunicipal da Região de Aveiro e presidente do Departamento Federativo de Aveiro das Mulheres Socialistas. Em 2009, foi candidata à presidência da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira, também pelo PS.
Exerceu as funções de deputada na XIII Legislatura, em regime de substituição, e foi membro da Assembleia Municipal de Águeda, da Comissão Política Distrital de Aveiro e da Comissão Política Concelhia de Águeda do PS. Também exerceu as funções de presidente do Departamento Federativo de Aveiro das Mulheres Socialistas e da Mesa da Comissão Política Concelhia de Águeda, membro da Comissão Nacional do PS e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA). É 
presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) desde Março de 2020.

Sem comentários: