sábado, dezembro 04, 2021

Paredão esquecido por quem não o devia esquecer! Foram 164 024,06 euros para o galheiro!

 

As obra do paredão, adjudicadas há 51 meses, iriam ser feitas
entre os dois traços de cor de laranja. Iriam
... mas não foram

As obras chegaram a estar
demarcados no terreno

As obras de requalificação do paredão do rio Águeda, entre Óis da Ribeira e Requeixo, foram  adjudicadas em Setembro de 2017, pela Câmara Municipal de Águeda e por 161 882 euros.

Hoje, e segundo o conversor da PORDATA, seriam qualquer coisa como 164 024,06 euros, mais coisa menos pouca coisa! 
O que é muito, muito dinheiro.
Acontece que, ante o silêncio cúmplice dos eleitos locais óisdaribeirenses (e destes principalmente falamos), já passaram mais de 4 anos, já vamos em 51 meses!!!..., e, quanto às obras do paredão..., nicles.
A única vez que, que saibamos e até um bocado desabridamente, a questão foi invocada e reclamada pelo poder local em exercício foi na famosa e famigerada Assembleia Municipal que se realizou em Óis da Ribeira, em 28 de Fevereiro de 2020, e na qual o presidente da Junta de Freguesia (Sérgio Neves) se recusou anfitrionar os eleitos da AM e Câmara com o tradicional jantar pré-AM. 
«Não temos vontade de confraternizar à volta de uma mesa, depois da forma como a freguesia tem sido tratada por vós. Fomos ostracizados, boicotados e discriminados em relação a outras freguesias», lamentou Sérgio Neves.
E recusou, ao que disse e com ar de estadista, por não se querer sentar-se na mesma mesa do presidente da Câmara (Jorge Almeida). 
E, então, se baptizaram, ambos, de apelidos pouco simpáticos, tocado azedos mimos.
Eram, a esse tempo, de forças políticas diferentes e concorrentes.
Agora, que já partilham trapinhos e se juntaram por Águeda, até já comem à mesma mesa e a autarquia local já não se reclama as obras e o tal investimento. 
Obras que, devidamente adjudicadas, não esqueçamos, chegaram a estar marcadas no terreno, com estacaria (como se vê na foto).
E assim foram ao ar os tais, agora, mais ou menos 164 024,06 euros que há 51 meses estão para ser investidos no paredão.
O projecto político eleitoral juntista de
 2021/2025 ignora totalmente o paredão.
Foram 164 024,06 euros para o galheiro

Paredão esquecido por
quem não o devia esquecer

Esta de já comerem à mesma mesa não vem a despropósito, e não é retórica e/ou mera piada, porque, na famosa Assembleia de Municipal de Fevereiro de 2020, o inimitável presidente da Junta, entre e para além de outros mimos, justificou não receber os eleitos municipais de Águeda (como era tradicional) por não se querer sentar à mesa com o presidente da Câmara. E quando este o chamou de trauliteiro!
Lembram-se? 
E lá se foram ao ar, nos intervalos da chuva destes mimin hos políticos, os 161 882/164 024,06 euros de investimento em Óis da Ribeira. Era este o valor do contrato celebrado há 51 meses entre a Câmara Municipal de Águeda e a ABORRIDAS - Terraplanagens, Lda., empresa de Arouca.
Agora, que já se sentam à mesma mesa e são do mesmo agrupamento político juntista, olhando nós (ver imagem) para o projecto de intenções para o mandato de 2021/2025, da lista do mesmo SN, verificamos que o paredão ficou no tinteiro do esquecimento. 
Nem uma linha, no item «Rede viária, acessibilidades e infra-estruturas»!
Está, pois, fora do mapa de intenções!
Que se lixem os 164 024,06 euro
É política, diz o povo!
Amigos que são amigos não «chateiam» amigos, mesmo que os interesses da comunidade estejam em causa.
E/ou tenham ido 160 e tal mil euros para o galheiro!

Sem comentários: