domingo, fevereiro 05, 2023

A inauguração da Unidade de Saúde de Travassô, também de Óis da Ribeira!

 

A Unidade de Saúde de Travassô também apoia Óis da Ribeira

Filipe Almeida, Manuel Pizarro, Jorge Almeida,
Sérgio Neves e a placa de inaigiração


O ministro da Saúde inaugurou ontem as obras de ampliação, requalificação e arranjos exteriores do edifício da Junta de Freguesia e Unidade de Saúde de Travassô, numa cerimónia encheu o espaço polivalente da sede da Junta de Freguesia.
A sessão solene, para além do ministro Manuel Pizarro, teve presença de Jorge Almeida, o presidente da Câmara Municipal de Águeda (entidade que suportou a totalidade dos custos das obras), de Filipe Almeida (presidente da Assembleia Municipal de Águeda, e Sérgio Neves, o presidente da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, Sérgio Neves, para além de outras individualidades, nomeadamente as ligadas Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga (Pedro Almeida), entre outras. 
O ministro Manuel Pizarro, na ocasião, prometeu a colocação de «mais dois médicos de família, em Águeda, na próxima semana» e ainda «mais dois no próximo concurso».
Acrescentou ainda que «em Março, vamos trazer os médicos que faltam». Oxalá!!! Será já daqui a uns dias!
O desfile da Tuna/AFOR

Bandeiras e discursos
das inaugurações !

É uma (boa!!!..., muito boa!!!) notícia para Travassô, é óbvio, mas também para a comunidade da vila óisdaribeirense, que usufrui dos serviços da Unidade de Saúde - não sendo por acaso que, ao momento, de associou a Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira, assim como, de Travassô, a Orquestra Filarmónica 12 de Abril.
A cerimónia, depois de um momento musical com as duas associações, teve o hasteamento das bandeiras Nacional, do Município e da União de Freguesias, o descerramento da placa comemorativa da cerimónia e intervenções discursivas dos presidentes Sérgio Neves, Filipe Almeida e Jorge Almeida, para além, naturalmente, do ministro Manuel Pizarro.

3 comentários:

Anónimo disse...

A sede que se diz ser na nossa terra é dos outros da outra margem do rio e defittivanente na pratica é nessa localidade que está tudo de valor.

Anónimo disse...

Sabe meus três senhores, o povo é muito analfabeto, é assim que o desgoverno local quer o povo para o dominar e escravizar. Se perguntar às pessoas quanto pagam de imposto de combustível para os estado, nem fazem ideia, mas metade do valor é para o estado... depois de descontar irs no salario, compro alimentação básica e dão mais 23% para o estado e para quê? O que está a acontecer nas unidades de saúde locais por exemplo fechadas por falta de financiamento, onde esta o dinheiro? Para os hospitais e escolas nao ha dinheiro mas para pagar rescisões de contrato da tap e meio milhao ja ha, para dar um super carro para cada administrador da tap ja ha, mas o povo é ignorante, por isso dizem que nao deviam era pagar nada às nossas crianças, e que as crianças sao nossa responsabilidade. Chama-se ignorância por isso nem dou muito tempo de antena porque discutir com ignorantes nao da, tenho mais que fazer ao meu tempo.

Anónimo disse...

As promessa e a grande maioria na assembleia local já não são aldrabices de aldrabões.

Conheça a primeira página do Soberania do Povo de 8 de fevereiro, que amanhã encontrará na sua caixa de correio e nas bancas, com a ampliação e requalificação da sede da junta de freguesia...