Teatro do GAOR (em 2004, ver texto) |
- ANO 2004,
há 20 anos !
Teatro do «GAOR» em Última representação!
O Grupo de Amigos de Óis da Ribeira (GAOR), de teatro amador, apresentou-se em palco pela última vez a 26 de Junho de 2004, há exactamente 20 anos, representando a peça «Um erro judicial».
O grupo era artisticamente dirigido por Leonildo Costa e estreara-se a 17 de Abril desse ano, no salão do restaurante «Pôr do Sol». Também actuou em Travassô e Alquerubim e o programa incluía a comédia «Ressonar a dormir».
O grupo era formado (ver foto, por esta ordem) por Nuno Almeida, Carla Costa (ponto), Soraia Gonçalo, Rui Fernandes, Cristina Soares, Jorge Brandão, Leonildo Costa (ensaiador) e José Melo, de pé, e, em baixo, João Ferreira, Luís Gonçalo, Victor Fernandes, António Reis e o já falecido António Fernando Framegas.
Curiosamente, ou talvez não, dois deles integraram os órgãos sociais da ARCOR que cessaram funções a 15 de Maio de 2021 - ARCOR que desde 2012, há 12 anos, tem a Secção de Teatro parada.
Falamos de Rui Fernandes, secretário da direcção (e que continua na direcções de Estima Reis, Eva Santos e que se demitiu da direcção de Dinis Alves, o actual presidente, em Julho de 2023 - não tendo ainda sido substituído. E de Cristina Soares (que foi a presidente do conselho fiscal em vários mandatos).
João Ferreira é atletas veterano da ARCOR Canoagem.
- NOTA: Agora e 20 anos depois, não há teatro em
Óis da Ribeira e já desde 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário