sábado, junho 22, 2024

- ANO 2006, há 18 anos: Câmara Aberta em Óis da Ribeira!

O presidente Fernando Pires e os vereadores Jorge Almeida
e Ela Corga. Atrás, Pedro Soares, José Pires e Vital Santos


- ANO 2006,
há 18 anos!
Câmara Aberta em
Óis da Ribeira! 

O saneamento e a regularização do piso das ruas estiveram no centro das preocupações denunciadas pelos autarcas e população de Óis da Ribeira, no decorrer da Presidência Aberta da Câmara Municipal de Águeda, então presidida por Gil Nadais.
A reunião do executivo camarário com os eleitos de Óis da Ribeira, no dia 22 de Junho de 2006, há precisamente 18 anos, foi precedida de uma visita à freguesia e realizou-se na sede da JF de Óis da Ribeira - instalada no edifício do Centro Social da ARCOR, instituição que nem chegou a ser visitada.
O presidente da Junta de Freguesia, Fernando Pires, deixou bem claro esperar que o saneamento seja uma realidade em 2007. 
Jorge Almeida, vereador e vice-presidente da Câmara, na altura e presidente agora, comentou que «a adesão à SIMRIA irá fazer com que seja esta entidade a liderar o processo».
O saneamento, como se sabe, só viria a começar a 3 de Setembro de 2018, 12 anos depois, e só concluído em Junho/Julho de 2020, quando foram asfaltados os arruamentos intervencionados.

Outro assunto da visita camarária teve a ver com os lotes para habitação, tendo o presidente Fernando Pires levado a comitiva a visitar o desaterro do Surpel, de 7.000 metros quadrados de baldios da Junta de Freguesia, que o pretendia transformar em dez lotes para habitação a custos controlados.
«Os casais estão a deslocar-se para fora da freguesia porque não há terrenos para construir», disse Fernando Pires. 
O presidente da JF disse que a autarquia oferece aterro a qualquer pessoa interessada, «desde que seja para consumo próprio e não para comercialização».
Como se sabe, e passados 18 anos, nada disso aconteceu e o baldio está literalmente abandonado.
- Ver AQUI

Sem comentários: