quarta-feira, setembro 25, 2024

- ANO 2004, há 20 anos: Hinos à ARCOR e a Óis da Ribeira!

 

Capa do CD «É tão linda a minha
terra» de Alfredo Oliveira


- ANO 2004,
há 20 anos!
Hinos à ARCOR
e a Óis da Ribeira!


O óisdaribeirense Alfredo Oliveira editou, em 2004, há 20 anos, o CD «É tão linda a minha terra», com duas letras que escreveu e musicou: «Um Hino a Óis da Ribeira» e «ARCOR em frente», dedicados à freguesia e à associação.
A apresentação foi a 25 de Setembro desse ano: «Tinha este sonho e consegui realizá-lo, estou satisfeito e feliz», disse Alfredo Oliveira, na sessão de apresentação, que decorreu no restaurante «Pôr do Sol».
O solista foi Hercílio de Almeida, com coro formado por Mariana Almeida e Andreia Almeida (dele netas), Catarina Marques e Lília Reis, com direção musical de Tiago Abrantes (também clarinetista) e os músicos Gil Abrantes (saxofone alto), Brian Carvalho (trompete), Renato Salgado (bombardino), Abílio Liberal (tuba), Gilberto Figueiredo (acordeão) e Rui Figueiredo (percussão).
Os arranjos foram do capitão Amílcar Morais.
«É para a freguesia, ninguém me fica a dever nada», disse, então, o emocionado Alfredo Ferreira, que em 2013 e na festa dos seus 70 anos, teve prenda de família, com a edição de um livro do poemas, de sua autoria: «É tão linda a minha Terra», compilando temas sobre a freguesia natal, entre outros.
- NOTA: Alfredo Ferreira de Oliveira faleceu a 13 de Dezembro de 2020, nos Cuidados Paliativos de Ílhavo, aos 77 anos. Nasceu a 9 de Fevereiro de 1943,  deixou viúva Deolinda Correia Nunes e era pai da médica Vera Lúcia Nunes de Oliveira. RIP!!

Sem comentários: