domingo, dezembro 04, 2005

CENTRO SOCIAL NO "PIDDAC" EM 1998


O Centro Social da ARCOR entrou em PIDDAC a 4 de Dezembro de 1998, com uma dotação de 10 000 contos e para o ano seguinte. Faz hoje precisamente 7 anos!!!
O site da Arcor, de que nos socorremos em texto e imagem, refere que a proposta do deputado M. Castro Almeida, actual presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, "foi aprovada a 4 de Dezembro de 1998, às 11,40 horas, com votos favoráveis dos deputados Manuel Castro Almeida (ele próprio), José Júlio Ribeiro (antigo presidente da Câmara Municipal de Águeda), Manuel Oliveira (falecido a 20 de Fevereiro deste ano) e Rui Rio (actual presidente da Câmara Municipal do Porto), todos do PSD; Sílvio Cervan, do CDS/PP; e João Amaral, já falecido (PCP)". Os deputados socialistas abstiveram-se!!!
Foi um dia memorável para Ois da Ribeira, embora ignorado por quase toda a gente!!!
O site da Arcor, em notas dos dias 27 de Abril e 16 de Maio de 2005, faz referência ao facto com pormenor que recomendamos aos nossos companheios bloguistas. Inclusivé, publica o documento de Comissão de Economia e Finanças da Assembleia da República que aprovou a entrada no PIDDAC de 1999!!!
2X3: A foto , do site da Arcor, apresenta o dr. Manuel Castro Almeida, quando visitou o Centro Social a 28 de Abril de 2005. Está entre Celestino Viegas, à esquerda (então presidente da Arcor), e Fernando Pires (presidente da Junta de Freguesia).

3 comentários:

d´OIS POR DOIS disse...

Não sabia desta história e nem a percebi muito bem, julgava que tinham sido o sr. Armando Ferreira e o sr. Tavares que tinham metido uma cunha ao governo do Guterres, pois eles são socialistas, até houve um louvor aprovado na junta. Então afinal os deputados do PS até se abstiveram, alguém anda a mentir, quem é.
Ou esta é mais uma brincadeira do blog.

d´OIS POR TRÊS disse...

O Armando Ferreira e o Tavares, ih, ih, ih!!! Eu acho que foi o Fernando Pires, o sempre ganhador presidente da Junta.
Oram digam que nao foi ele, se ele faz tudo em Ois, tanto esta terra lhe deve. Ele merece um busto e o nome numa rua.

d´OIS POR TRÊS disse...

Caros comentadores:

Sobre a história do centro social, e por via das dúvidas, nada melhor que perguntar à direcção da Arcor - arcor.ipss@sapo.pt (mail) ou www.arcor.no.sapo.pt (site).
Pedimos o favor de não usarem expresssões menos razoáveis.