domingo, dezembro 11, 2005

FUTEBOLISTAS E CAMPEÕES


Um bloguista, que se assina Jota Erre, perguntou-nos em correio electrónico, se há tradição desportiva ribeirense, para além da canoagem. Pois, há!!! Socorremo-nos do site da Arcor, que plagiamos (sempre com a devida vénia), para lhe dar conta de uma equipa de futebol de Òis/Arcor que em 28 de Junho de 1980 venceu o Torneio de Casal de Álvaro, derrotando o Casaínho de Cima por 3-2, na final. Antes, e por igual resultado, eliminara o Espinhel.
Os craques eram estes, em cima da esquerda para a direita: Zé Edgar, Carlos Marques, Zé Melo, Fernando Suarez, Zé Celestino e Zé Ferreira. Ena, pá, tanto Zé!!!
Em baixo, Vicente, Framegas, Jorge Marques, Manuel Capitão, Daniel Marques, Custódio Ferreira e Zé Pires. Outro Zé!!! Aí ficam os campeões.
Já agora, se houver por aí gente com fotos e histórias do desporto de Óis, mandem-nos para doisportres@hotmail.com

4 comentários:

d´OIS POR DOIS disse...

Estes idolos de Ois da bola, quem havia de dizer, agora cheios de reumatismo e velhinhos e de barrigas grandes. A foto recorda em jovens um grupo de gente de Ois de que nem todos fizeram alguma coisa por Ois. E venceram um torneio de futebol, as coisas que aqui se aprendem, eu nem sabia e fico contente porque Ois da Ribeira uma vez venceu um torneio de futebol. E apropositadamente pergunto eu por onde anda a canoagem?

d´OIS POR TRÊS disse...

Olha-me para estes lindinhos. Retenho deste retrato que eram uma boas figuras de Óis, na

d´OIS POR TRÊS disse...

Olha-me para estes lindinhos. Retenho deste retrato que eram boas figuras de Óis, naquele tempo e alguns deles anda agora. Não sei quem é é o mulato do lado esquerdo.

d´OIS POR TRÊS disse...

O atleta do lado esquerdo, em cima, é José Edgar, filho de Orlando Melo - que mora na Viela do Canto. Actualmente, encontra-se em Inglaterra.