domingo, abril 30, 2006

ROTA DE CAVACO SILVA POR OIS DA RIBEIRA

Cavaco Silva disse na Ovibeja que vai fazer um roteiro social, que não incluirá a Quinta da Marinha ou a Praia dos Tomates, já que está associado à sua mais recente preocupação, as injustiças sociais.
Como desconheço as preferências de Cavaco Silva arrisco-me a fazer-lhe algumas sugestões:
- PERCURSO
1: Rota dos jacintos da Pateira. Certamente D. Maria Cavaco vai gostar da flor e ele pode dar ajuda a quem diz-que-faz-mas-não-faz. E a Junta, com ele por cá, poderá ter vergonha e mandar tirar os farrapos de jacintos secos que estão agarrados à rede que algum iluminado lá mandou pôr.

- PERCURSO 2: Rota dos Buracos. Dentro de Ois e na estrada do Alto de Cabanões (para Águeda), ou até em Travasssô e Espinhel. Ou Oronhe e Casaínhos.
- PERCURSO 3: Rota dos Contentores do lixo e dos vidrões. Frente ao Centro Social da Arcor e da sede da Junta de Freguesia.
Cavaco Silva poderia visitar estes espaços para uma visita a Ois da Ribeira, projectando a inclusão social da freguesia e, em termos gastronómicos, aproveitar até para provar uns carapaus alimados no parque de lazer da pateira, uns lagostins grelhados (mesmo que pescados ilegalmente), ou até comer uns couratos ou umas febras de um porcozito no espeto
.

1 comentário:

d´OIS POR TRÊS disse...

A rota está encavaca e se o homem aí vier vai lá tuo ao beija-mão, com fogetes e tudo e a Tuna á frente a tocar o hino. E será que a tuna sabe tocar o hino nacional?